Confira quais chás são proibidos para gestantes
Há chás proibidos e permitidos na gravidez e se você não abre mão do chá nesse período ou se conhece alguma gestante que ama chá, confira mais a seguir.
Com isso, confira a seguir quais chás são proibidos para gestantes.
Grávida pode tomar chá de erva cidreira?
Sim! Ele possui efeito calmante para a mãe e para o bebê, melhora os problemas gastrointestinais e alguns desconfortos comuns na gestação como o inchaço nas pernas.
Chás proibidos para grávidas
Chá de arruda
A arruda tem efeito anti-inflamatório e contraceptivo, mas para quem está gestante pode causar aborto por conta da presença do ascaridol.
Chá de canela
Apesar de ser muito bom e trazer muitos benefícios, especialmente para gripes e resfriados, as gestantes não devem tomá-lo.
Chá de alecrim
Alguns dos compostos encontrados no chá de alecrim podem estimular a menstruação, que é perigosa na gravidez, especialmente nos dois primeiros trimestres.
Chá de hortelã
Quem diria que o chá de hortelã, tão conhecido por ajudar na digestão, estaria nessa lista. Ele parece inofensivo, mas reduz a produção de leite.
Chá de sene
Esse chá possui propriedades laxativas, mas não é recomendável para grávidas. Devido essa planta pode causar contrações involuntárias uterinas, além de diarreia.
Chá de boldo
O chá de boldo é bem consumido para aliviar problemas gástricos, mas precisa ser evitado pelas gestantes. Ele têm uma substância tóxica chamada de Ascaridol que é abortiva.
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de qualquer doença, procure um médico para investigação e início de tratamento.
As informações são do site Vemat.