No início deste ano Preta Gil anunciou que estava com câncer colorretal e precisaria passar por um tratamento intensivo por causa da doença.
O câncer colorretal abrange tumores que acometem um segmento do intestino grosso (o cólon) e o reto.
Preta Gil estava sentindo diversos sintomas da doença antes de ser diagnosticada por ela. O câncer colorretal é tratável e, na maioria dos casos, curável, ao ser detectado precocemente, quando ainda não se espalhou para outros órgãos.
Mesmo após anunciar sua "batalha" contra o câncer colorretal, Preta também passou por problemas em seu relacionamento. Segundo informações da época, ela teria sido traída pelo seu marido com a ex-estilista da cantora.
Nesta quinta-feira (29), Preta Gil postou um relato nas redes sociais confirmando a traição de Rodrigo Godoy (ex-marido) com sua ex-estilista.
A filha de Gilberto Gil contou que a traição do ex-marido foi com uma pessoa próxima, que frequentava sua casa, e ainda declarou que pessoas próximas tentaram alertá-la.
COMO ESTÁ PRETA GIL HOJE?
A cantora de 48 anos comemorou recentemente o término de sua radioterapia.
"Última radioterapia. Venci mais uma batalha. Quero agradecer por todo amor e energia positiva. Vocês me emocionam! À todos os profissionais da saúde no final do vídeo e os outros que não apareceram também, eu amo vocês."
Após a finalização da radioterapia, Preta vai precisar realizar uma cirurgia.
Depois da realização de sua cirurgia, os médicos revelarão se Preta Gil vai precisar de quimioterapia ou não, segundo a mesma.
Nas redes sociais, ela apareceu de máscara e abraçando os enfermeiros e equipe médica.
A filha de Gilberto Gil agradeceu "por todo amor e energia positiva", além do "amparo, acolhimento e carinho" dos amigos e família".