Há chá que 'cura' GORDURA NO FÍGADO? Veja os melhores chás para DIMINUIR a GORDURA NO FÍGADO

Determinados remédios caseiros como o chá verde, o chá de alcachofra ou o suco de melão com hortelã podem auxiliar no tratamento da gordura no fígado.

Devido auxiliarem a reduzir os níveis de colesterol "ruim" e triglicerídeos no sangue, e agirem na proteção e regeneração as células do fígado, o que mantém o órgão saudável.

Essas opções de remédios caseiros quando usados regularmente ajudam na diminuição dos sintomas de gordura no fígado como náusea, vômitos ou sensação de barriga inchada.

Valendo ressaltar que esses chás são complementares ao tratamento do fígado gordo, e não podem substituir a medicação e alimentação adequada receitada pelo médico.

IR PARA SOCIAL1

Vamos elencar a seguir quais são os 5 principais chás para combater a gordura no fígado.

1º Chá verde:

O chá verde, possui compostos fenólicos, com ação antioxidante, auxiliando ma redução do colesterol ruim e os triglicerídeos, que podem se acumular no fígado.

2º Chá de alcachofra:

O chá de alcachofra é rico em antioxidantes, que auxiliam na proteção do fígado de danos causados pelos radicais livres, o que pode auxiliar a combater o fígado gordo.

3º Chá de alho com limão:

O alho possui alicina na sua composição com ação antioxidante que auxilia na redução dos níveis de colesterol ruim e de triglicerídeos, diminuindo o acúmulo de gordura no fígado.

4º Alforva (feno-grego):

O chá de alforva, contém um aminoácido, que diminui os valores de glicose, colesterol ruim e triglicerídeos, o que permite evitar o acúmulo de mais gordura no fígado.

IR PARA SOCIAL1

5º Chá de manjericão com alecrim:

O chá de manjericão com alecrim possui ácido ursólico e ácido carnósico com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, reduzindo o acúmulo de gordura no fígado.

Esses remédios caseiros devem ser usados apenas para complementar o tratamento indicado pelo médico que geralmente inclui:

Uso de medicamentos, dieta balanceada com pouca gordura,

E exercício físico regularmente.

*Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. *Com informações de Tua Saúde

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories