Imagem

CHÁS QUE AJUDAM A DORMIR PESADO

5 CHÁS para combater a INSÔNIA e dormir bem

Imagem

Insônia

A insônia é caracterizada pela dificuldade em adormecer e manter um sono tranquilo, o que causa impactos significativo na qualidade de vida.

Imagem

É importante buscar formas de combater a insônia, para melhorar o sono, conseguir descansar bem e ter dias mais produtivos.

Imagem

Tratamento

Para isso, é impotente buscar tratamento, mas alguns chás podem te ajudar ter noites de sono melhores. Veja a seguir os 5 melhores.

IR PARA SOCIAL1
Imagem

1. Chá de camomila

A camomila é uma planta muito lembrada quando se fala em insônia, por possuir propriedades calmantes e relaxantes.

Imagem

Beber uma xícara de chá de camomila antes de dormir pode ajudar a relaxar o corpo e a mente, promovendo um sono mais tranquilo.

Imagem

2. Chá de valeriana

A valeriana é uma planta medicinal amplamente utilizada como remédio natural para a insônia, por possuir compostos que ajudam a relaxar os músculos e acalmar o sistema nervoso.

Imagem

Beber uma xícara de chá de valeriana antes de dormir pode ajudar a induzir o sono de forma mais rápida e eficaz.

Imagem

3. Chá de passiflora

A passiflora é a flor de maracujá, muito conhecido por suas propriedades calmantes e sedativas.

IR PARA SOCIAL1

O chá de passiflora pode ajudar a aliviar a ansiedade, promovendo uma sensação de relaxamento que facilita o sono.

4. Chá de Lavanda

A lavanda possui propriedades relaxantes e aromáticas. Com um aroma suave e agradável, seu chá pode ajudar a acalmar a mente e reduzir o estresse.

Beber uma xícara de chá de lavanda antes de dormir pode criar um ambiente propício para o sono, melhorando a qualidade do descanso.

5. Chá de erva-cidreira

A erva-cidreira, ou melissa, possui propriedades sedativas suaves que podem ajudar a aliviar a insônia. Com um aroma agradável, seu chá pode ajudar a acalmar a mente, reduzindo a ansiedade e promovendo um sono mais repousante.

Cuide-se

Aproveite os benefícios desses chás para ter noites de sono melhores. Mas se lembre de procurar ajuda médica, caso os sintomas da ansiedade persistam e estejam impactando sua vida.

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories