EXCESSO DE GASES PODE SER VERMES? Conheça o REMÉDIO CASEIRO para GASES e BARRIGA INCHADA
veja o melhor CHÁ para GASES e INCHAÇO NA BARRIGA
A produção de gases intestinais é resultado da atividade de bilhões de bactérias presentes em nosso trato digestivo, sendo uma parte natural do processo de digestão do corpo humano.
Especialistas afirmam que o excesso de gases pode ocorrer ao comer muito rapidamente, uma vez que a pessoa acaba engolindo ar durante esse processo.
SINTOMAS DE GASES
Os sintomas comuns de gases intestinais ou estomacais incluem inchaço abdominal, desconforto abdominal e arrotos.
Em casos mais graves, os gases intestinais podem causar perda de apetite, queimação na garganta, desconforto no peito e até falta de ar.
EXCESSO DE GASES PODE SER CAUSADO POR VERMES?
Sim, é possível. A presença de vermes no sistema digestivo pode ser identificada por sintomas como dor abdominal, diarreia, perda de peso, flatulência (gases) e constipação (prisão de ventre), ou pela eliminação espontânea de segmentos dos vermes nas fezes.
Qual o REMÉDIO CASEIRO para GASES INTESTINAIS?
Aqui estão alguns chás que podem ajudar a aliviar a barriga inchada e os gases intestinais:
1. Chá de hortelã-pimenta:
A hortelã-pimenta é conhecida por acalmar o intestino, ajudando a reduzir a produção de gases e auxiliando no tratamento do intestino irritável.
COMO PREPARAR O CHÁ DE HORTELÃ-PIMENTA?
Coloque as folhas de hortelã-pimenta em uma xícara de chá e adicione água fervente. Deixe a infusão descansar por 5 a 7 minutos e coe antes de beber.
O chá de hortelã-pimenta pode ser consumido de 3 a 4 vezes por dia, preferencialmente após as refeições.
2. Chá de erva-doce:
Este chá é utilizado para aliviar dores de cabeça e os sintomas de gripe e resfriado, como tosse, coriza e congestão nasal.
COMO PREPARAR O CHÁ DE ERVA-DOCE?
Amasse ou pique as sementes de erva-doce. Ferva água e desligue o fogo. Transfira a água para uma xícara e adicione as sementes de erva-doce.
Deixe a xícara tampada e em infusão por 10 minutos. Coe e beba, limitando-se a no máximo 3 xícaras por dia.
É importante consumir esses chás com cautela e moderação. Antes de tomar qualquer chá, é aconselhável consultar um médico.