Submersível

No dia 18 de junho o submarino Titan, da OceanGate, desapareceu no Oceano Atlântico.

Viagem

Ele foi em uma viagem exploratória aos destroços do Titanic, naufragado em abril de 1912. O navio fica cerca de 4 mil metros abaixo da superfície.

Notícias

Após vários dias de busca, o governo dos Estados Unidos confirmou que os 5 tripulantes haviam morrido. De acordo com a Guarda Costeira do país, o submersível teve uma falha e implodiu.

O QUE É UMA IMPLOSÃO?

Implosão é um processo no qual os objetos são destruídos ao colapsar sobre si mesmos. Ao contrário da explosão, a implosão faz com que a estrutura seja colapsada de dentro para fora.

IR PARA SOCIAL1

Apesar de ainda não ter uma confirmação, uma falha estrutural (rachadura ou vazamento) pode fazer com que a pressão externa exerça uma força extrema sobre a estrutura do submarino.

Com isso, a implosão pode ter acontecido no momento em que a pressão da água esmagou o casco do submarino.

OS CORPOS DO SUBMARINO TITAN FORAM ENCONTRADOS?

Saiba todas as informações sobre os tripulantes:

VÍTIMAS

Hamish Harding, bilionário empresário e explorador britânico; Shahzada Dawood, empresário paquistanês; Suleman Dawood, filho do empresário paquistanês; Paul-Henry Nargeolet, o maior especialista do naufrágio do Titanic; Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate.

OS CORPOS DO SUBMARINO TITAN FORAM ENCONTRADOS?

Por conta do evento violento que é considerado a implosão de um submarino, os corpos NÃO foram encontrados.

IR PARA SOCIAL1

Exploração

A OceanGate Expeditions cobra mais de R$ 1 milhão por um lugar na expedição de 8 dias para observar o Titanic no fundo do mar.

Imagens dos destroços

Dez dias após o desaparecimento, foram divulgadas as primeiras imagens dos destroços do submersível Titan, que chegaram na quarta (28) ao porto do Canadá.

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories