FOTOS DO CORPO DO SUBMARINO TITAN?

Saiba como ficaram os corpos das vítimas da IMPLOSÃO DO SUBMARINO TITAN

O mundo foi abalado pelo caso do submersível que desapareceu no dia 18 de junho. Conhecido como 'Titan', ele estava em uma expedição aos destroços do Titanic quando perdeu contato com o posto de controle após uma hora e 45 minutos de submersão.

Equipes de resgate dos Estados Unidos e do Canadá estiveram em uma corrida contra o tempo para resgatar os cinco ocupantes, que tinham apenas 96 horas (quatro dias) de oxigênio disponível.

No dia 22 de junho os ocupantes do Titan foram oficialmente declarados mortos após a Guarda Costeira constatar uma "explosão catastrófica".

IR PARA SOCIAL1

"Um veículo não tripulado encontrou a cauda do submarino, a aproximadamente 1.600 pés de profundidade, perto do Titanic. Em seguida, o veículo localizou outros destroços. Consultamos especialistas, que indicaram que os destroços mostram uma perda catastrófica da câmara. Imediatamente notificamos as famílias. Em nome da Guarda Costeira, expressamos nossas condolências a todos os afetados". Suspeita-se que o veículo não tenha resistido à pressão da água e tenha implodido.

Dale Molé, ex-diretor de medicina submarina e saúde de radiação da Marinha dos Estados Unidos, esclarece que as mortes das vítimas provavelmente foram instantâneas e indolores.

Isso ocorreu após a estrutura do submarino não ter conseguido suportar a pressão externa, que atinge níveis extremamente altos na grande profundidade em que ele se encontrava. Essa pressão era cerca de 400 vezes superior à do nível do mar.

Especialistas consultados pelo G1 afirmam que a implosão do submarino Titan no Oceano Atlântico, resultou no esmagamento e fragmentação dos corpos das cinco vítimas.

Os especialistas destacam que os restos mortais foram divididos em partes extremamente pequenas, o que torna improvável a sua recuperação no futuro.

IR PARA SOCIAL1

QUEM SÃO AS VÍTIMAS NO SUBMARINO TITAN?

Shahzada e Suleman Dawood, pai e filho.

Stockton Rush, presidente da OceanGate, empresa responsável pelo veículo submersível.

Hamish Harding, bilionário inglês, explorador e turista espacial.

Paul-Henry Nargeolet era o mais renomado especialista a respeito do Titanic no mundo.

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories