IMPLOSÃO DO SUBMARINO TITAN

A implosão do submarino Titan e a morte rápida dos tripulantes é uma história que ainda causa muitas dúvidas e controversas nos internautas.

Muitas teorias foram criadas para tentar entender o motivo dos viajantes terem aceito ir para o fundo do mar.

O grande objetivo deles era ver os destroços do Titanic, que está a mais de 4 mil metros de profundidade no Oceano Atlântico.

Eles embarcaram na viagem a bordo de um subaquático. A viagem duraria 10 dias, e a descida até o local seria até duas horas.

IR PARA SOCIAL1

Porém, a comunicação com a base falhou após 1 hora e 45 minutos. Desde então, ele ficou desaparecido no mar.

SUBMARINO TITAN IMPLOSÃO

O motivo foi a alta pressão externa do mar em comparação a de dentro do submarino, que não foi feito de forma adequada para suportar a força da coluna de água. Quando uma coisa implode, ela automaticamente entra em colapso e desmorona para dentro.

Desta forma, é quase impossível encontrar restos de corpos ou vestígios de roupas e acessórios. A força é tanta que nada resta. Confira na imagem a simulação da implosão.

As Guardas Costeiras dos Estados Unidos e Canadá fizeram dias de buscas e teve auxílio de sondas, robôs e outros aparelhos tecnológicos da França.

Após dias de buscas intensas, eles ouviram um barulho vindo do fundo do mar. Logo depois começaram a encontrar os destroços do submarino.

IR PARA SOCIAL1

IMAGENS DESTROÇOS SUBMARINO TITAN

IMAGENS DESTROÇOS SUBMARINO TITAN

TRIPULANTES DO SUBMARINO TITAN

Stockton Rush, o piloto, Paul-Henry Nargeolet, especialista em Titanic, Shahzada e Suleman Dawood, empresário e o filho, e o bilionário Hamish Harding.

NOVAS INFORMAÇÕES SUBMARINO TITAN

As novas investigações apontaram que o Titan teria "soltado seus pesos". Isso significa que o submarino tentou voltar para a superfície antes de perder o contato.

NOVAS INFORMAÇÕES SUBMARINO TITAN

Um ex-consultor da OcenGate contou em entrevista após ver relatórios que é provável que os tripulantes perceberam algo e queriam parar a viagem.

IR PARA SOCIAL1

O diretor James Cameron, especialista em mergulho e que já fez a mesma viagem ao Titanic várias vezes, também já tinha alertado que eles estavam querendo "lidar com uma emergência".

Ainda não se sabe se os viajantes sabiam dos riscos do submarino. Nem mesmo se eles perceberam que algo estava errado, no caso uma falha no casco que deveria suportar a pressão da coluna de água.

*Com informações do UOL.

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories