Ainda não terminou de chegar informações sobre o submarino Titan, que implodiu mês passado apó uma navegação para ver os destroços do Titanic.
Rob McCallum, consultor com experiência em expedições e ex-onsultor da OceanGate, declarou para The New Yorker que uma implosão foi ouvida por eles, antes da Guarda Costeira dos EUA anunciar a implosão oficial do submarino.
"O relatório que recebi imediatamente após o evento – muito antes do tempo de oxigênio ter acabado – foi que o submarino estava se aproximando de 3.500 metros."
"As pessoas me ligavam e diziam: ‘Sempre quisemos ir ao Titanic. O que você acha?’ E eu dizia a eles: ‘Nunca entre em um submersível sem certificação. Eu não faria isso, e você também não deveria'", acrescentou.
O CONSULTOR FALOU AINDA SOBRE A REAÇÃO DA OCEANGATE COM O OCORRIDO
"Todo mundo estava bebendo Kool-Aid (uma marca de suco americana) e falando sobre como eles eram legais com um PlayStation da Sony", disse McCallum para The New Yorker.
No caso do Titan, o que pode ter acontecido foi que a pressão da água esmagou o casco do submersível, comprimindo-o para dentro.
Os destroços do Titan foram encontrados próximos às ruínas do Titanic, que ficam a 3.800 metros de profundidade da superfície.
Essa área do oceano é conhecida como zona da meia-noite, pois nenhuma luz solar é capaz de penetrar.