IMPLOSÃO DO SUBMARINO FOI OUVIDA
A história do submarino Titan ainda está rondando o imaginário das pessoas, principalmente que ainda não acreditam na fatalidade do acidente.
Para quem não sabe da história, no dia 18 de junho, o submarino saiu para passar 10 dias em uma expedição turística no Oceano Atlântico.
O objetivo era encontrar os destroços do Titanic, que está a mais de 4 mil metros de profundidade no mar.
O trajeto até o local era para durar duas horas. Porém, a comunicação falhou após 1 hora e 45 minutos e eles desapareceram dos radares.
As Guardas Costeiras dos Estados Unidos e Canadá iniciaram as buscas no dia 19. Foram cerca de três dias de intensa procura utilizando sondas e robôs da França.
Através de uma sonda, eles ouviram um barulho do fundo do Oceano, mas nada que desse a certeza que eles estavam vivos. Logo depois encontraram os destroços do submarino.
Alguns estudiosos já alertavam que o submarino poderia ter sofrido uma implosão. Confira como deve ter acontecido.
SUBMARINO TITAN IMPLOSÃO
As investigações preliminares confirmaram que o Titan foi implodido. O motivo foi a alta pressão externa do mar comparado a de dentro do submersível.
O grande problema é que o submarino não foi feito do material adequado para suportar a força da coluna de água e a pressão. E quando acontece uma implosão, o objeto volta para dentro de si e se deteriora.
DESTROÇOS SUBMARINO TITAN
DESTROÇOS SUBMARINO TITAN
DESTROÇOS SUBMARINO TITAN
PASSAGEIROS DO TITAN
Shahzada e Suleman Dawood, empresário e o filho (foto), Paul-Henry Nargeolet, especialista em Titanic, o bilionário Hamish Harding e Stockton Rush, o piloto.
SUBMARINO TITAN NOTÍCIAS
De acordo com os novos relatórios, o submarino teria "soltado seus pesos". Ou seja, ele tentou voltar para a superfície antes de perder o contato com a base.
Um ex-consultor da OcenGate informou que é muito provável que os tripulantes perceberam que algo estava errado e queriam desistir da viagem.
James Cameron, diretor de Titanic e especialista em mergulho e que já fez a mesma viagem diversas vezes, já tinha alertado que eles fizeram sinal que estavam "lidando com uma emergência".
Ainda não se sabe se os viajantes sabiam dos riscos do submarino. Nem mesmo se eles perceberam que algo estava errado, no caso uma falha no casco que deveria suportar a pressão da coluna de água.