Passageiros tentaram abortar missão, revela ex-assessor
Nova foto foi divulgada, onde mostra momentos antes da embarcação no submarino Titan. A foto mostra Shahzada Dawood (à esquerda) e seu filho Suleman, de apenas 19 anos.
De acordo com o ex-assessor e conselheiro da OceanGate, Rob McCallum, os tripulantes souberam que havia algo errado antes da implosão.
Em entrevista ao New Yorker, Rob contou que submarino queria retornar à superfície momentos antes de implodir.
Assim, os cinco tripulantes teriam tentado abortar a missão antes do acidente.
Veja a seguir um vídeo com a explicação de como ocorre a implosão de um submarino.
McCallum afirmou ter recebido relatórios iniciais sobre o Titan. Segundo os dados, o submarino "perdeu peso" para tentar abortar o mergulho e chegar à superfície.
"Ele derrubou os pesos", disse. "E então perdeu as comunicações e o rastreamento, e uma implosão foi ouvida", contou.
"O relatório que recebi imediatamente após o evento - muito antes da identificação do problema - foi que o submarino estava afundado a cerca 3.500 metros", finaliza McCAllum.
RELEMBRE O CASO TITAN
O submarino Titan havia desaparecido no Oceano Atlântico Norte, com cinco tripulantes, no dia 18 de junho. Após quatro dias de buscas, a Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA) confirmou a teoria de que o Titan havia implodido.
Todos os cincos passageiros a bordo morreram uma "implosão catastrófica". As cincos peças principais do submersível haviam sido localizadas por um robô a cerca de 500 metros da proa do navio Titanic, naufragado em 1912.
Foram encontrados pedaços de metal, incluindo a calota da parte dianteira do submersível e a janela.