Fato terrível envolve todas as VÍTIMAS do SUBMARINO TITAN e Jack, do filme TITANIC

A implosão do submarino Titan chocou o mundo. Em junho deste ano, cinco pessoas morreram enquanto seguiam expedição para os destroços do navio Titanic.

Com o avanço das investigações sobre a implosão, é possível associar fatos que unem os milionários mortos e o personagem Jack, no filme de James Cameron.

Morte na escuridão

A viúva do empresário paquistanês Shahzada Dawood, Christine Dawood, revelou que a tripulação morreu praticamente no escuro.

IR PARA SOCIAL1

Jack, par romântico de Rose (personagem de Kate Winslet), morreu da mesma forma, pois o fundo do oceano não tem luz.

O que iluminava a viagem eram organismos marinhos, lulas e peixes brilhantes, contou Christine Dawood ao jornal The New York Times.

Os celulares e laptops serviam como fonte de luz, mas de maneira fraca.

Ela informou também que OceanGate pediu para os passageiros baixarem uma playlist com suas músicas favoritas para escutar durante a descida.

O Titanic afundou em 1912 após colidir com um iceberg no meio do Atlântico norte. O navio havia saído de Southampton, no Reino Unido.

IR PARA SOCIAL1

A mais luxuosa embarcação de sua época está a quase 4 mil metros de profundidade no Oceano Atlântico.

Porque o Titanic não é retirado do mar?

Além do local do naufrágio ser considerado um monumento, os destroços estão se deteriorando e o custo da operação seria muito alto.

Depois que o submarino Titan sofreu implosão, os corpos das vítimas viraram fragmentos e alimentaram a fauna marinha, avaliam os especialistas.

Quanto maior a profundidade no mar, maior a pressão da água. O veículo, provavelmente devido à um defeito no casco, não resistiu e implodiu, afirma a Guarda Costeira dos Estados Unidos da América.

SUBMARINO TITAN: Documentário teria registrado problema no submersível

Ler Mais
IR PARA SOCIAL1

SUBMARINO TITAN: Especialista revela informação primordial para investigações

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories