Um novo relatório das investigações do submarino Titan chamaram a atenção das redes sociais. E ao que tudo indica os tripulantes sentiram que algo estava errado.
Para quem não sabe, muitas teorias foram criadas sobre eles terem ou não tentado se salvar de alguma maneira.
Os relatórios preliminares já apontavam que o submarino teria implodido durante a descida e que provavelmente eles não sentiram a morte.
SUBMARINO IMPLODIU
O motivo da implosão do submarino foi a alta pressão externa do mar comparado a de dentro do submersível, que não foi feito de com materiais adequados para suportar a força da coluna de água.
Quando uma coisa implode, ela automaticamente entra em colapso e desmorona para dentro. Confira o que deve ter acontecido com o Titan.
NOTÍCIAS SUBMARINO TITAN
As novas investigações, que estão acontecendo, apontaram que o Titan teria "soltado seus pesos". Ou seja, que ele tentou voltar para a superfície antes de perder o contato com o navio.
Um ex-consultor da OcenGate revelou ainda que muito provável que os tripulantes perceberam algo errado e decidiram voltar para a superfície.
James Cameron, diretor de Titanic e especialista em mergulho e que já fez a mesma viagem várias vezes, também alertou que os viajantes queriam "lidar com uma emergência".
Com essas conclusões preliminares já dá para entender que os tripulantes sofreram com frio e angústia antes de morrer. Mas que tudo aconteceu rapidamente.
Nessa quinta-feira (6), a OceanGate anunciou que vai suspender todas as atividades comerciais e de exploração. Eles não informaram se vão retornar com os trabalhos.
O objetivo da viagem de 10 dias no fundo do Oceano Atlântico era para visitar os destroços do Titanic. Eles embarcaram em uma viagem que seria de duas horas para o local.
Porém, a comunicação com a base falhou após 1 hora e 45 minutos. Desde então, ele desapareceram no mar.
PASSAGEIROS DO TITAN
Stockton Rush, o piloto, Paul-Henry Nargeolet, especialista em Titanic, Shahzada e Suleman Dawood, empresário e o filho, e o bilionário Hamish Harding.
As buscas foram realizadas pela Guarda Costeira dos Estados Unidos e Canadá, com auxílio de robôs e aparelhos da França.
Após quase quatro dias de busca, eles ouviram um barulho vindo do fundo do Oceano através de uma sonda. Logo depois começaram a encontrar os destroços do submarino.
DESTROÇOS SUBMARINO TITAN
DESTROÇOS SUBMARINO TITAN