REMÉDIO PARA SOLTAR O INTESTINO URGENTE: Confira remédios caseiros para INTESTINO PRESO e acabe com a PRISÃO DE VENTRE
A constipação, popularmente conhecida como "prisão de ventre", é caracterizada pela falta de constância e dificuldade de defecar do indivíduo. Entre os fatores que podem ocasionar este quadro, os mais comuns são dietas com deficiência de fibra e falta de hidratação adequada. No entanto, há métodos caseiros que podem ajudar a mudar a situação. Confira 5 chás que servem como remédios caseiros!
CHÁ DE ERVA-DOCE
O chá de erva-doce alivia desconfortos gástricos e intestinais, tendo efeito de redução de gases e ajudando no tratamento de problemas digestivos e gastrointestinais. Use uma xícara de chá de erva-doce para uma xícara de água quente. Deixe em infusão por 5 minutos, coe e beba.
CHÁ DE BOLDO
O chá de boldo é comumente utilizado para tratar problemas do fígado e digestivos, pois possui ação antiespasmódica, estimulante do fígado e calmante. Use duas folhas de boldo para uma xícara de água quente. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos, coe e beba.
CHÁ DE CAMOMILA
O chá de camomila é ótimo para tratar problemas gástricos e intestinais, pois promove ação calmante e relaxante, além de anti-inflamatório, aliviando desconfortos gastrointestinais. Use uma colher de chá de camomila para uma xícara de água quente. Deixe em infusão por cerca de 5 minutos, coe e beba.
CHÁ DE GENGIBRE
O chá de gengibre atua estimulando o funcionamento do intestino, facilitando a evacuação e ajudando a reduzir o surgimento de gases e os espasmos intestinais, além de tratar inflamações. Use uma colher de chá de gengibre ralado para uma xícara de água fervente. Deixe ferver por cerca de 5 minutos, coe e beba.
CHÁ DE ANGÉLICA
O chá de angélica melhora a digestão, com ação contra constipação, ajudando a regular e estimular os movimentos intestinais naturais, evitando a formação de gases. Use uma colher de chá de raiz de angélica para uma xícara de água quente. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos, coe e beba.
Apesar de serem métodos naturais para tratamentos, o uso destes chás pode causar efeitos colaterais e não substitui tratamento médico adequado. Por isso, NÃO são indicados para pessoas em condições atípicas de saúde sem a devida ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL, especialmente para crianças, gestantes, lactantes e pessoas que fazem uso de medicamentos.