CHÁ DE ERVA-DOCE DESINCHA A BARRIGA?

Veja os BENEFÍCIOS do chá de erva-doce e como fazer para desinchar

O chá de erva-doce é muito utilizado em função de suas propriedades medicinais e por oferecer vários benefícios para a saúde do corpo humano.

No entanto, é importante ter em mente que não existe um chá específico que possa "desinchar a barriga" de forma direta ou milagrosa.

O consumo de chá de erva-doce pode sim ajudar a desinchar o corpo, caso esteja atrelado a um estilo de vida saudável e uma dieta equilibrada.

IR PARA SOCIAL1

Isso pode contribuir para uma sensação de bem-estar geral e um sistema digestivo saudável.

BENEFÍCIOS DO CHÁ DE ERVA DOCE

Neste webstory, confira os principais benefícios do chá de erva-doce:

1. Ação diurética:

O chá de erva-doce pode ter um efeito diurético leve, o que pode ajudar a eliminar o excesso de líquidos do corpo e desinchar.

2. Efeito calmante:

Os compostos naturais presentes no chá de erva-doce têm propriedades relaxantes e podem ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade. Isso pode ser benéfico para reduzir desconfortos gástricos relacionados ao estresse.

3. Auxilia na digestão:

O chá de erva-doce pode ajudar na digestão, pois contém propriedades carminativas, ou seja, ajuda a aliviar gases e inchaço abdominal, facilitando o processo digestivo.

IR PARA SOCIAL1

COMO FAZER O CHÁ DE ERVA-DOCE?

Para fazer o chá de erva doce você vai precisar de uma colher de chá de sementes de erva-doce e uma xícara de água.

Coloque as sementes de erva-doce em uma xícara e despeje a água fervente por cima. Cubra a xícara e deixe em infusão por cerca de 10 minutos. Depois basta coar e adoçar, se julgar necessário.

Importante!

Fonte: Vitat | Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Sempre consulte um médico antes de consumir.

Ler Mais

CHÁ DA FOLHA DA GOIABA: PRA QUE SERVE? COMO FAZER? Conheça os BENEFÍCIOS do chá de folha da goiaba

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories