GLICINATO DE MAGNÉSIO: PARA QUE SERVE? Veja 5 benefícios do BISGLICINATO DE MAGNÉSIO e saiba propriedades do MAGNÉSIO BISGLICINATO
O magnésio é um mineral que possui diversas funções importantes no organismo humano. Essa substância não é produzida pelo corpo e, dessa forma, deve ser adquirido por suplementação ou alimentação.
Entre as funções do magnésio no organismo estão a manutenção dos ossos, além de atuar no sistema nervoso e na contração dos músculos.
A carência de magnésio no organismo causa diversos sintomas para o corpo, como náusea, câimbra, constipação, ansiedade e dor de cabeça.
O magnésio está presente em alimentos como chia, chocolate amargo, feijão-preto, espinafre e abacate.
FONTES DE MAGNÉSIO
O magnésio pode ser obtido por alimentos ou suplementos alimentares, como glicinato de magnésio, também intitulado bisglicinato de magnésio, magnésio quelato ou glicina, e pode ser conhecido informalmente como magnésio glicinato.
FONTES DE MAGNÉSIO
O magnésio pode ser obtido por alimentos ou suplementos alimentares, como glicinato de magnésio, também intitulado bisglicinato de magnésio, magnésio quelato ou glicina, e também pode ser conhecido como magnésio glicinato ou magnésio bisglicinato.
GLICINATO DE MAGNÉSIO
O glicinato de magnésio é composto por magnésio e compostos orgânicos, como os aminoácidos, unidos para que uma maior concentração da substância alcance o sangue. Confira a seguir alguns dos benefícios do magnésio quelato.
Combate a TPM e as cólicas
Possui efeito relaxante, colaborando com a melhora da TPM e sintomas relacionados.
Combate depressão e ansiedade
Ajuda a produzir hormônios como a serotonina, que aumenta a sensação de bem-estar.
Faz bem para os músculos
Colabora com a contração muscular e previne câimbras.
Fortalece a imunidade
Esse suplemento ajuda na produção de células de sistema de defesa do corpo, fortalecendo-o.
Atua na prevenção da osteoporose
Favorece a absorção de cálcio, colaborando com o tratamento e prevenção da osteoporose.
CONTRAINDICAÇÕES
O glicinato de magnésio não é recomendado para pessoas com úlceras gástricas, insuficiência renal, insuficiência hepática, apendicite, diverticulite, hemorragia retal, diarreia crônica ou desidratação severa.
IMPORTANTE
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de algum problema de saúde, procure um médico para investigação e início de tratamento.