CHÁ PARA MEMÓRIA: 8 chás que ajudam a combater a PERDA DE MEMÓRIA
As informações da nossa memória são responsáveis por realizar praticamente todas as atividades que desenvolvemos no dia a dia.
Atos simples como abrir uma garrafa, vestir uma roupa, ou lembrar de acontecimentos básicos estão relacionados com a capacidade de armazenar memórias.
Chás que ajudam a combater a perda de memória:
Alguns chás possuem a função de combater a perda de memória armazenada no cerébro. Veja a seguir 4 chs essenciais para incluir na sua rotina.
1. Chá preto:
O chá preto ajuda a recuperar e a melhorar a perda de memória.
Receita:
Aqueça 200 ml de água filtrada até ela começar a borbulhar; Coloque uma colher de sopa com as folhas do chá preto na água; Tampe o recipiente e aguarde de três a cinco minutos; Coe e beba.
2. Chá verde:
O chá verde também é ótimo para aumentar a capacidade de armazenamento da memória.
Receita:
Coloque 1 grama de folhas de chá verde em uma xícara; Aqueça 100 ml de água até ferver e despeje na xícara com o chá verde; Tampe e deixe em infusão por 5 minutos; Coe e sirva.
3. Chá de romã:
O chá de romã possui ativos antioxidantes que ajudam a melhorar a memória.
Receita:
Adicione 10 gramas de cascas de romã em uma panela com 1 xícara de água; Assim que levantar fervura, deixe no fogo por mais 5 minutos e desligue; Tampe a panela e deixe o chá repousar por mais 5 minutos; Espere amornar e beba de 2 a 3 vezes por dia.
4. Chá de alecrim:
O chá de alecrim possui propriedades antioxidantes que auxiliam na perca de memória.
Receita:
Adicione 5 gramas de folhas frescas de alecrim em 250 ml de água fervente; Deixe repousar por 5 a 10 minutos no recipiente tampado; Coe, espere amornar e tome, sem adoçar, de 3 a 4 vezes por dia.
5. Chá de açafrão:
O chá de açafrão possui ação antioxidante que ajuda a reduzir os danos causados pelos radicais livres no cérebro.
Receita:
Adicione 100 mg de 1 colher de chá de açafrão em 500 ml de água fervente e deixe ferver por 10 minutos. Depois é só coar e beber.
É importante destacar que o consumo desses chás não é indicado para tratar doenças que afetam a memória. Caso suspeite de qualquer doença, procure um médico.