IMPLOSÃO DO SUBMARINO: Antes da viagem, OCEAN GATE revelou que passageiros poderiam morrer de 10 formas diferentes no TITAN

Os passageiros das expedições aos destroços do Titanic organizadas pela empresa OceanGate tiveram que estar dispostos a morrer para fazer parte da viagem.

O documento que assinaram na contratação do pacote turístico é a declaração da sua decisão voluntária e consciente dos riscos de perda de vida

Afinal, estariam expostos em todos os momentos da viagem, incluindo a descida num submersível "experimental" que apenas em 13 de seus 90 mergulhos atingiu a profundidade de 3.800 metros do lendário naufrágio.

IR PARA SOCIAL1

No disclaimer de um passageiro que foi divulgado pelo jornal britânico 'Insider', a empresa sublinha que a descida ao fundo do mar seria realizada num "submersível experimental" que não teve a certificação de nenhum organismo regulador

Além disso, diz que o submarino foi "construído com materiais que não foram amplamente utilizados para submersíveis tripulados".

SUBMATINO TITAN só ATINGIU PROFUNDIDADE do TITANIC 13 vezes de 90 TENTATIVAS

Por essa experiência, a OceanGate cobrou US$ 250.000.

10 MANEIRAS DE MORRER EM TODOS OS MOMENTOS

O documento detalha pelo menos dez maneiras de morrer durante a expedição que o tripulante assume.

IR PARA SOCIAL1

As primeiras ameaças ocorrem a 380 milhas náuticas do porto de embarque em Newfoundland, Canadá, a sul-sudoeste da costa de Newfoundland, a bordo de um navio industrial "não projetado para operações de passageiros".

Esta viagem apresenta risco de ferimentos ou morte por exposição a objetos grandes e pesados, incluindo portas giratórias, que "podem se tornar mais perigosas em mar aberto", um ambiente natural "incontrolável".

Adicionado em situações fortuitas, como perda de equilíbrio, escorregar e cair no convés, principalmente em condições climáticas adversas; bem como danos por queda de objetos nos barcos e afogamento.

Da mesma forma, os tripulantes tiveram que assumir a probabilidade de sofrer "lesão, invalidez ou morte" ao embarcar em pequenas embarcações e entrar em contato com outros equipamentos.

Uma vez no Titã, o perigo de perder a vida ao mergulhar nas águas do Atlântico Norte e de um mau funcionamento do submersível "experimental" devido à exposição a "pressão extrema" que "poderia me causar ferimentos graves, invalidez, trauma emocional, outros danos e /ou morte".

IR PARA SOCIAL1

Em geral, o passageiro assume total responsabilidade pelas consequências negativas que possam ocorrer durante a expedição e isenta totalmente a empresa do risco de processos judiciais, seja por parte dele, seja por parte de seus representantes, familiares, tutores, entre outros beneficiários.

As viagens turísticas ao Titanic foram suspensas pela empresa OceanGate, depois que o submersível do Titanic implodiu em seu mergulho mais recente em junho passado, causando a morte de seus cinco tripulantes.

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories