SPIRULINA: PARA QUE SERVE? Descubra os benefícios da SPIRULINA EM PÓ e entenda se SPIRULINA EMAGRECE
Você já ouviu falar na spirulina? Esse suplemento, também chamado de alga azul, é uma cianobactéria rica em nutrientes, que pode trazer vários benefícios para o organismo.
A spirulina vem sendo utilizada como alimento há séculos por diversas culturas, e já foi eleita o alimento do milênio pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
BENEFÍCIOS DA SPIRULINA
A spirulina fornece ao corpo proteínas, aminoácidos, antioxidantes, vitaminas A e C, além de minerais como zinco, magnésio e ferro.
SPIRULINA COMBATE INFLAMAÇÕES E FORTALECE A IMUNIDADE
A spirulina tem ação anti-inflamatória, e por isso é indicada para pessoas com excesso de gordura. Também fortalece a imunidade, por conter antioxidantes e minerais.
SPIRULINA COMBATE A ANEMIA
Rica em ferro, a spirulina ajuda a combater a anemia, e, dessa forma, é indicada para indivíduos com esse problema de saúde ou a pessoas com um fluxo menstrual forte.
SPURILINA FAZ BEM PARA O CORAÇÃO
A spirulina reduz os níveis de colesterol LDL, o colesterol ruim, por ter ácidos graxos. Além disso, a substância ajuda a manter o equilíbrio da pressão arterial.
SPIRULINA EMAGRECE?
Por ter fenilanina, a spirulina potencializa a sensação de saciedade, favorecendo a redução do consumo de alimentos. Além disso, promove a desintoxicação do organismo.
SPIRULINA EMAGRECE?
Porém, é fundamental apontar que nem a spirulina, nem nenhum alimento ou substância promove o emagrecimento isoladamente. A perda de peso deve ser alcançada com uma rotina regular de exercícios e alimentação balanceada.
COMO TOMAR SPIRULINA?
A spirulina costuma ser vendida para consumo como suplemento alimentar, em forma de pó ou cápsulas.
COMO TOMAR SPIRULINA?
O recomendado é uma dose diária de 500 mg a 3 g, 40 minutos antes de café da manhã, almoço ou jantar. A suplementação deve ser realizada apenas sob indicação médica.
COMO TOMAR SPIRULINA?
O ideal é consumir suplementos de spirulina que possuam laudo de isenção de contaminação, pois algas contaminadas com metais pesados podem causar prejuízos à saúde de pessoas com doenças nos rins.
IMPORTANTE
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de algum problema de saúde, procure um médico para investigação e início de tratamento.
IMPORTANTE
Para devida orientação sobre alimentação saudável e específica para seu organismo, consulte um nutricionista ou nutrólogo. Fontes da matéria: Istoé e UOL.