PISO DA ENFERMAGEM COM RETROATIVO LIBERADO SEGUNDA (17)? Saiba quando recebe o PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM

Muitos profissionais estão aguardando o pagamento do piso salarial da enfermagem.

Após a aprovação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da constitucionalidade do piso salarial da enfermagem, os enfermeiros estão interessados em saber quando o pagamento retroativo do piso vai começar.

O presidente Lula (PT) confirmou que haverá o pagamento do retroativo do piso a partir do mês de maio.

IR PARA SOCIAL1

O Supremo Tribunal Federal (STF) finalmente julgou constitucional o direito ao piso salarial, mas estabeleceu algumas determinações sobre como o pagamento vai acontecer.

Entre as definições aprovadas pelo STF, está a obrigatoriedade de negociações coletivas sobre o pagamento do piso da enfermagem para o setor privado.

Após a divulgação do documento do STF que estabelece a ação em relação ao piso para o setor privado, um prazo de 60 dias é estabelecido para a realização das negociações coletivas, contados a partir desta quarta-feira (12).

Enfermeiros que trabalham na área pública ou em hospitais que atendem mais de 60% de pacientes do SUS receberão o piso da enfermagem de acordo com a carga horária de trabalho.

PISO DA ENFERMAGEM COM RETROATIVO VAI SER PAGO SEGUNDA (17)?

IR PARA SOCIAL1

O pagamento retroativo do piso da enfermagem não será pago nesta segunda-feira (17).

O repasse do valor referente ao piso salarial ainda não foi realizado aos estados e municípios.

O pagamento retroativo do piso da enfermagem só começará quando o valor for repassado às unidades federativas e estas o destinarem às instituições públicas de saúde.

Portanto, não há previsão para o início do pagamento do piso salarial da enfermagem.

De acordo com o governo federal, o piso ainda não foi pago por causa de erros nas portarias que estabelecem a distribuição dos recursos, além da falta de atualização dos dados fornecidos por prefeituras e governos.

IR PARA SOCIAL1

Fonte: JC

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories