COMO MELHORAR A MEMÓRIA? Confira 6 CHÁS CASEIROS para a MEMÓRIA E CONCENTRAÇÃO
Ter uma boa memória e melhorar a capacidade de se concentrar é um dos desejos da sociedade contemporânea. Confira como melhorar o seu trabalho mental de maneira natural com chás caseiros.
CHÁ DE HORTELÃ-PIMENTA
O chá de hortelã-pimenta, além de refrescante, pode ajudar a melhorar a clareza mental e a concentração. Use 1 colher de chá da folha para uma xícara de água quente. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos, coe e beba.
CHÁ DE GINKGO BILOBA
O chá feito das folhas de ginkgo é conhecido por melhorar a circulação sanguínea no cérebro, tendo como consequência beneficiar a memória e a concentração. Use 1 colher de chá da folha para uma xícara de água quente. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos, coe e beba.
CHÁ DE SÁLVIA
O chá de sálvia é tido como um tônico cerebral natural capaz de melhorar a memória e o desempenho cognitivo. Use 1 colher de chá da folha para uma xícara de água quente. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos, coe e beba.
CHÁ VERDE
O chá verde é rico em antioxidantes e bioativos associados à melhoria da função cerebral, incluindo a memória e a concentração. Use 1 colher de chá da folha para uma xícara de água quente. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos, coe e beba.
CHÁ DE GOTU KOLA
O chá de gotu kola é conhecido por sua capacidade de melhorar a função cerebral, incluindo a memória e a concentração. Use 1 colher de chá da folha para uma xícara de água quente. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos, coe e beba.
CHÁ DE ALECRIM
O chá de alecrim pode ter efeitos estimulantes para a função cognitiva, podendo ajudar na concentração e no foco. Use 1 colher de chá da folha para uma xícara de água quente. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos, coe e beba.
Apesar de serem métodos naturais para tratamentos, o uso destes chás pode causar efeitos colaterais e não substitui tratamento médico adequado. Por isso, NÃO são indicados para pessoas em condições atípicas de saúde sem a devida ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL, especialmente para crianças, gestantes, lactantes e pessoas que fazem uso de medicamentos.