REMÉDIO CASEIRO PARA GASTRITE E DOR NO ESTÔMAGO: MELHORES CHÁS PARA "QUEIMAÇÃO" NO ESTÔMAGO

A gastrite é uma condição que se caracteriza pela inflamação da mucosa do revestimento interno do estômago. Essa inflamação que pode passar a sensação de "QUEIMAÇÃO", pode ser temporária, ou crônica.

Existem algumas opções naturais que podem ajudar a aliviar sintomas leves de gastrite e oferecer algum conforto. Porém, a cura da gastrite geralmente envolve o tratamento médico adequado, que pode incluir medicamentos prescritos pelo médico.

Quais os melhores chás para "QUEIMAÇÃO" no ESTÔMAGO? >>>>>

IR PARA SOCIAL1

Existem várias maneiras pelas quais os chás podem ser benéficos para aliviar os sintomas da gastrite, como:

Chá de Camomila

A camomila é uma planta medicinal com propriedades anti inflamatórias e calmantes, podendo ajudar a aliviar a inflamação da mucosa gástrica e reduzir a dor abdominal, devido a presença de diversos compostos bioativos.

Chá de Gengibre

O gengibre contém gingerol, shogaol, zingerona e terpenos, com propriedades antiinflamatórias, antioxidantes e digestivas. Por isso, o chá de gengibre pode ajudar a reduzir a inflamação da mucosa gástrica.

Chá de erva-doce

O chá de erva-doce ajuda a aliviar a inflamação da mucosa gástrica e a sensação de queimação estomacal, devido a compostos com propriedades digestivas e anti-inflamatórias naturais.

Chá de Hortelã

A hortelã é uma planta com propriedades digestivas, contendo compostos como o mentol, a hesperidina e a eriocitrina. Com efeitos analgésicos, calmantes, anti-inflamatórios, o chá de hortelã ajuda a aliviar a inflamação da mucosa gástrica

IR PARA SOCIAL1

Chá de espinheira-santa

A espinheira-santa é uma planta medicinal nativa da América do Sul, especialmente do Brasil, e é conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, devido à presença de compostos.

LEMBRE-SE:

Cada um pode reagir de maneira diferente aos remédios caseiros, e nem todos os tratamentos caseiros podem ser adequados para todos os casos.

Não se automedique e evite efeitos colaterais indesejados.

É fundamental conversar com um médico para obter orientações específicas para o seu caso, especialmente se os sintomas forem persistentes ou graves.

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories