DORMIR COM ÓLEO DE RÍCINO NO CABELO FAZ CRESCER? Saiba para que serve ÓLEO DE RÍCINO NO CABELO e COMO USAR
O óleo de rícino é um óleo vegetal obtido das sementes da mamona (Ricinus communis), podendo promover diversos benefícios para a pele, cabelo e saúde repleto de propriedades hidratantes, nutritivas e anti-inflamatórias.
COMBATE À CASPA E INFECÇÕES NO COURO CABELUDO
O óleo de rícino pode ajudar a acalmar a aparência do couro cabeludo, amenizando problemas como dermatite seborreica e eczema.
FORTALECIMENTO E CRESCIMENTO CAPILAR
As propriedades nutritivas do óleo de rícino estimulam o crescimento e são capazes de fortalecer os fios, tornando-os mais resistentes à quebra e danos.
HIDRATAÇÃO INTENSA
O óleo de rícino é um excelente hidratante capaz de penetrar nos fios, fornecendo nutrição e umidade para o cabelo, tornando-o mais macio e brilhante. Assim, pode ajudar a reduzir o ressecamento e a quebra.
MELHORIA DA CIRCULAÇÃO CAPILAR
O óleo de rícino é rico em propriedades estimulantes para o crescimento capilar. Assim, pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo, promovendo o crescimento dos fios e melhorando a queda de cabelo.
COMO APLICAR ÓLEO DE RÍCINO?
Aqueça uma pequena quantidade de óleo de rícino em banho-maria até que fique morno. Acrescente gotas do óleo de alecrim. Divida o cabelo em partes e aplique o óleo por todo o cabelo, focando no couro cabeludo e nas raízes, massageando suavemente com as pontas dos dedos, ou nas áreas mais danificadas.
Cubra o cabelo com uma touca de banho ou envolva-o em uma toalha quente para ajudar o óleo a penetrar nos fios. Deixe o óleo de rícino por pelo menos 30 minutos, ou, se preferir, pode deixá-lo durante a noite para obter melhores resultados. Para retirar o óleo, utiliza antes da lavagem convencional um shampoo anti-resíduo ou lave mais de uma vez para remover completamente o óleo.
Este conteúdo não substitui orientações médicas. Embora o óleo de rícino seja benéfico para a saúde, ele não promove a cura de doenças. Para tratamento adequado de alguma condição de saúde específica, é imprescindível a consulta com um profissional de saúde.