PARA QUE SERVE O ÓLEO DE PRÍMULA? Conheça os BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE PRÍMULA e saiba como utilizá-lo
O óleo de prímula é extraído das sementes da planta conhecida como prímula ou prímula-da-tarde, Oenothera biennis. Esse óleo é rico em ácido gama-linolênico (GLA), um ácido graxo essencial que desempenha um papel importante na manutenção da saúde e equilíbrio do corpo. Confira os benefícios!
MELHORIA DA CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA
O óleo de prímula pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea e equilibrar os níveis de colesterol reduzindo o colesterol ruim (LDL), contribuindo para a saúde cardiovascular.
MELHORIA DO ASPECTO DA PELE
O óleo de prímula é muito usado para melhorar a saúde da pele, pois fornece hidratação e reduz a perda de água da epiderme, melhorando a elasticidade da pele e aliviar problemas como pele seca, eczema e psoríase.
ALTERAÇÃO HORMONAL
Substâncias do óleo de prímula podem ajudar a equilibrar os hormônios no corpo, tornando-o benéfico para mulheres que sofrem de sintomas pré-menstruais (TPM), cólicas menstruais e distúrbios hormonais.
ÓLEO DE PRÍMULA AJUDA A EMAGRECER
O óleo de prímula não ajuda no processo do emagrecimento, pois suas propriedades são mais conhecidas para tratamentos de pele e hormonais.
MELHORIA DAS CIRCULAÇÕES
O óleo de prímula contém propriedades anti-inflamatórias, podendo agir no alívio da dor e da rigidez das articulações em condições atípicas, como artrite reumatoide.
MELHORIA DE SINTOMAS DA MENOPAUSA
O óleo de prímula pode amenizar os sintomas comuns da menopausa, como ondas de calor, suores noturnos e alterações de humor.
COMO USAR ÓLEO DE PRÍMULA?
O óleo de prímula pode ser ingerido por meio de cápsulas ou misturados com outros óleos para aplicação na pele. Para aplicação superficial, é indicado a aplicação do óleo acompanhado por uma massagem suave para absorção do produto.
Este conteúdo não substitui orientações médicas. Embora o óleo de prímula seja natural e benéfico para a saúde, ele não promove a cura de doenças. Para tratamento adequado de alguma condição de saúde específica, é imprescindível a consulta com um profissional de saúde.