RELEMBRE:
Em 18 de junho de 2023, ocorreu uma trágica implosão nas águas do Oceano Atlântico envolvendo o Submarino Titan, um submersível que conduzia expedições aos destroços do Titanic. Infelizmente, essa ocorrência resultou na perda das vidas dos 5 passageiros que estavam a bordo. Na imagem, é possível observar os destroços do submarino.
Após o incidente trágico, surgiram questionamentos sobre a abordagem da Ocean Gate quanto às questões de segurança de seus submersíveis.
DIRETORA FINANCEIRA COMO PILOTA DO SUBMARINO?
De acordo com uma ex-diretora financeira, em entrevista a The New York Times, que preferiu não se identificar, após a demissão do piloto original, David Lochridge, o cargo foi oferecido à ela, que recusou a oferta.
A ex-diretora financeira da Ocean Gate declarou que sua saída da empresa foi voluntária ao solicitar sua demissão. Ela explicou que a decisão de partir foi tomada após o presidente da empresa, Stockton Rush (na foto), oferecer-lhe o cargo de piloto do submersível, apesar de sua inexperiência nessa função. Infelizmente, Stockton Rush faleceu durante a tragédia.
A bordo da viagem estavam Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Stockton Rush, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet.