SÍNDROME DE PATAU

Saiba como DIAGNOSTICAR síndrome da trissomia do cromossomo 13 ainda na gestação; Filho do cantor Zé Vaqueiro nasceu com a síndrome >>>

O cantor Zé Vaqueiro anunciou que o filho mais novo dele, nascido no último dia 24/07, tem a síndrome da trissomia do cromossomo 13 (ou Síndrome de Patau).

O QUE É A SÍNDROME DE PATAU?

De acordo com os médicos, essa é uma síndrome raríssima. A criança nasce com malformação em várias partes do corpo.

Entre as características mais comuns em bebês com síndrome de patau estão: microcefalia, surdez, deformidade na genitália e doenças cardíacas.

IR PARA SOCIAL1

COMO DIAGNOSTICAR AINDA NA GESTAÇÃO?

Veja a seguir como diagnosticar a síndrome de Patau ainda na gravidez >>>

É possível diagnosticar a síndrome de patau ainda na gestação a partir de alguns exames. A suspeita da possibilidade de malformação começa na importante ultrassom...

Caso o médico suspeite de malformação congênita por causa das imagens da ultrassom, ele pode pedir outros exames, a fim de diagnosticar a síndrome de Patau.

Entre os exames possíveis estão alguns de sangue e também o Amniocentese, que consiste na retirada de um pouco de líquido amniótico para análise laboratorial.

A decisão de fazer os exames ou não deve ser dos pais, que também podem optar por só fazer os exames após o nascimento. A síndrome de Patau não tem cura, mas ter um diagnóstico correto é importante para que especialistas sejam ouvidos, a fim de se dar melhor qualidade de vida para o paciente.

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories