CHÁS QUE ACELERAM A MENSTRUAÇÃO E LIMPAM O ÚTERO: Veja 6 CHÁS que ajudam a DESCER A MENSTRUAÇÃO
Confira chás indicados para quem está com a menstruação atrasada ou sofre com os sintomas da TPM e quer dar uma forcinha para a menstruação descer logo.
Chá de gengibre
Use 2 a 3 cm de raiz fresca de gengibre fatiada para 1 xícara (240 ml) de água fervente. Deixe o gengibre repousar na água quente por 10 minutos. Coa e beba uma xícara até 3 vezes ao dia.
Chá de sene
Utilize duas gramas de folhas de sene para uma xícara de água quente. Deixe as folhas na água por cerca de 10 minutos. Coe e beba uma xícara de 2 a 3 vezes por dia.
Chá de orégano
Use 10 g de orégano para uma xícara de água quente. Deixe o orégano na água por cerca de 5 minutos. Coa e beba ainda morno, de 2 a 3 vezes por dia.
Chá de canela
Use 2 canelas em pau para 500 ml de água fervente. Coloque a canela junto à água para ferver. Deixe ferver por 5 minutos e retire do fogo. Deixe amornar, coe e beba. Tome até 3x ao dia.
Chá de romã
Use 10 g de casca de romã para uma xícara de água fervente. Coloque as cascas e a água para ferver por 5 minutos. Após retirar do fogo deixe descansar por mais 5 minutos. Beba o chá coado e morno de 2 a 3 vezes ao dia.
Chá de folha de rabanete
Use 5 folhas de rabanete para 150 ml de água fria. Bata as folhas e a água no liquidificador até ficar homogêneo. Coe e beba até 3 vezes ao dia.
Chá de babosa
Use uma folha de babosa e 2 colheres de sopa de suco de limão para 1 xícara de água. Higienize e limpe a babosa, corte e retire o gel. Ponha o gel e a água para ferver. Após pegar fervura, retire do fogo, adicione o limão e abafe. Deixe repousar, adoce se quiser e beba. Ingerir até 3 vezes ao dia.
Chá de sene
Use 2 gramas de folhas de sene para 250 ml de água fervente. Acrescente as folhas na água quente e deixe repousar por cerca de 5 minutos. Deixe esfriar, coe e beba antes de dormir. O ideal é tomar apenas uma vez no dia. Atenção: este chá também tem efeito laxante.
CONTRAINDICAÇÃO
Estes chás NÃO SÃO RECOMENDADOS para gestantes, pois podem ter efeito abortivo. Para tratamento adequado de alguma condição de saúde específica, é imprescindível a consulta com um profissional de saúde.