DOENÇAS QUE A BANANA ''CURA'': Veja 5 doenças que a BANANA ajuda no combate e BENEFÍCIOS DA BANANA
A banana é rica em nutrientes, tanto a polpa quanto a casca de banana possui muitos compostos fenólicos, como ácido gálico, catequina, epicatequina, taninos e antocianinas.
A banana contém boas quantidades de compostos fenólicos totais e flavonoides.
Reduz o estresse e ajuda a combater a insônia
A casca e a polpa de banana possui aminas biogênicas, como serotonina, dopamina e norepinefrina. O teor de serotonina da polpa de banana foi observado na faixa de 8 a 50 ?g/g, (média de 28 ?g/g).
Ajuda a prevenir diabetes
A banana verde, que é rica em amido resistente, componente que contém função semelhante à das fibras insolúveis (ou seja, não são absorvidas), consegue ter efeitos benéficos para o tratamento de diabetes tipo 2.
Ajuda a manter o sistema digestivo saudável
A biomassa de banana verde também têm uma função probiótica muito relevante. Pois, a biomassa não é absorvida pelo intestino, promovendo AGCC (ácidos graxos de cadeia curta) que é um nutriente importante para produção de bactérias intestinais benéficas, fundamentais para um sistema imunológico e digestivo saudável.
Fortalece o sistema imunológico e ajuda a prevenir doenças
Além de interferir positivamente na flora intestinal, como visto anteriormente, a banana é rica em vitamina C, antioxidante que contribui com o equilíbrio sistema imunológico.
Faz bem para o coração
O consumo diário de banana também contribui para sua saúde cardíaca, por ser um alimento rico em potássio e magnésio.
É aliada de quem pratica atividade física
Para quem pratica atividade física, a banana é uma ótima fonte de carboidratos e fibras, além do potássio que é um dos fatores associadas a prevenção da ocorrência de câimbras.
Não engorda e pode fazer parte de dietas para emagrecimento
Bananas não engordam. Nenhum alimento, por si só, tem esse poder de acordo com as nutricionistas. O problema está no exagero!
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de qualquer doença, procure um médico para investigação e início de tratamento.