Você está tendo problemas para dormir? Você se sente ansioso e estressado? Se sim, você não está sozinho. A insônia e a ansiedade são problemas comuns que podem afetar a qualidade de vida.
Mas há esperança! Existem muitas coisas que você pode fazer para melhorar seu sono e diminuir a ansiedade. Aqui estão algumas dicas:
Como DORMIR em 5 MINUTOS e reduzir o ESTRESSE e ANSIEDADE
1- Abra ligeiramente os lábios, inspire profundamente e, em seguida, expire o ar, produzindo um som "whoosh" com a boca.
2- Feche a boca e inspire o ar pelo nariz. Em seguida, expire suavemente após contar tranquilamente até 5 segundos.
3- Segure a respiração por sete segundos.
Isso aumentará a concentração de dióxido de carbono (CO2), estimulando a respiração e, ao mesmo tempo, reduzirá a frequência cardíaca, promovendo uma sensação de tranquilidade.
4-Após os sete segundos, expire o ar pela boca durante oito segundos, fazendo o som de "whoosh".
5- Repita o procedimento mais quatro vezes.
É fundamental repetir o procedimento diariamente para obter melhores resultados.
ATENÇÃO:
As informações fornecidas são apenas para fins educacionais e informativos, não sendo aconselhamento médico definitivo. Consulte um médico para avaliar adequadamente sua saúde e obter recomendações apropriadas.
OUTRAS MEDIDAS:
Além dessa dica para relaxar outras medidas podem ser tomadas. Veja a seguir:
1- CRIE UMA ROTINA DE SONO:
Crie uma rotina de sono consistente, indo para a cama e acordando no mesmo horário todos os dias, inclusive nos fins de semana. Isso ajudará o seu corpo a estabelecer um ciclo regular de sono.
2- CRIE UM ABIENTE DE SONO TRANQUILO:
Assegure que o seu quarto esteja escuro, silencioso e fresco. Utilize uma luz noturna ou gerador de ruído branco, se necessário, para bloquear a luz e o som e promover um sono mais repousante.
3- EVITE ÁLCOOL E CAFEINA:
Evite o consumo de cafeína e álcool antes de dormir, pois essas substâncias podem interferir no sono. Recomenda-se evitá-las por pelo menos 6 horas antes de deitar-se.
4- PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS:
Pratique exercícios regularmente, pois podem contribuir para melhorar o sono. No entanto, evite realizar exercícios próximo à hora de dormir para evitar impactos negativos na qualidade do sono.
Pratique técnicas de relaxamento:
Incorpore técnicas de relaxamento em sua rotina como as ensinadas nesse artigo. Outras técnicas são o ioga, meditação e respiração profunda, pois elas podem ajudar a diminuir a ansiedade e promover uma melhora na qualidade do sono.