Babosa é o nome popular pelo qual são conhecidas duas espécies de plantas medicinais, Aloe vera e Aloe succotrina, utilizadas desde a antiguidade para fins medicinais e de beleza.
A aloe vera é uma das plantas medicinais mais famosas e utilizadas no mundo para diferentes finalidades, por ser rica em vitaminas, como B1, B2, B6, B12, A, E e C, em minerais, como ferro e zinco, além dos aminoácidos e ácidos graxos.
Estudos posteriores, com revisão da literatura acadêmica sobre a babosa, apontam a necessidade de novas pesquisas, já que há fontes que indicam tanto benefícios quanto riscos em relação ao consumo.
BABOSA PARA PELE E CABELOS:
A babosa para o cabelo vai não apenas hidratar os fios, mas também atuar no combate à queda capilar e à caspa e no fortalecimento e estímulo ao couro cabeludo, auxiliando no crescimento saudável.
Além de reduzir a queda de cabelo, a babosa pode até evitar a queda completamente.
Os benefícios da babosa vão desde o auxílio no tratamento da diabetes e na redução de triglicerídeos no sangue, passando pela intensificação do estado meditativo devido às suas propriedades calmantes até a contribuição positiva no tratamento da psoríase.
Previne rugas e manchas, auxilia na firmeza e elasticidade da pele e melhora o aspecto de dermatites.
Serve no tratamento de caspas e seborreias que atingem o couro cabeludo.
A aloe vera da babosa hidrata profundamente a cútis, tem efeito cicatrizante e anti-inflamatório, ajuda na recuperação de acne, espinhas e queimaduras solares