CHÁ DE MAÇÃ PARA EMAGRECER: Veja receita de MAÇÃ PARA EMAGRECER e saiba preparar o CHÁ QUE SECA BARRIGA

Não há evidências científicas que comprovem que o chá de maçã sozinho seja eficaz para o processo de emagrecimento. No entanto, pode ser um aliado quando inserido em um contexto geral de alimentação saudável e prática regular de exercícios físicos.

O chá de maçã é fonte de vitaminas A, B3, B6, B9, C, E e K, importantes aliados para a saúde capilar, da pele, e outras funções.

Confira os principais benefícios do chá de maçã para emagrecer!

IR PARA SOCIAL1

AJUDA A REGULAR O AÇÚCAR NO SANGUE

Algumas pesquisas sugerem que compostos encontrados na maçã podem ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, agindo na redução de ocorrências de picos de insulina que podem levar ao armazenamento de gordura.

RICA EM ANTIOXIDANTES

A maçã é uma fonte de antioxidantes, que podem contribuir para a saúde geral e melhorar a proteção do corpo contra danos celulares.

AJUDA NA SACIEDADE

A maçã pode ajudar a aumentar a sensação de saciedade, satisfazendo a fome e reduzindo a necessidade de ingestão de alimentos.

POUCAS CALORIAS

A maçã é uma fruta de baixa caloria, o que significa que tanto a fruta como o chá podem ser boas opções de lanche saudável para quem deseja manter o controle da alimentação e perder peso.

COMO FAZER CHÁ DE MAÇÃ?

Utilize uma maçã orgânica e um litro de água filtrada. Limpe e corte a maçã em fatias finas, mantendo a casca e as sementes. Ponha-as em uma panela com água para ferver. Após pegar fervura, deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 15 minutos. Desligue o fogo e deixe amornar um pouco. Coe e beba. Se quiser turbinar o chá, pode acrescentar gengibre, cravo-da-índia ou pau de canela ao cozimento.

IR PARA SOCIAL1

Apesar de ser um método natural para tratamentos, o uso deste chá pode causar efeitos colaterais e não substitui tratamento médico adequado. Por isso, NÃO é indicado para pessoas em condições atípicas de saúde sem a devida ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL, especialmente para crianças, gestantes, lactantes e pessoas que fazem uso de medicamentos.

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories