CHÁ de CAROÇO de ABACATE é bom para quê?

O Abacate é uma fruta famosa por sua riqueza em nutrientes importantes para o nosso corpo, como fibras e vitaminas e, com isso, considerado um bom aliado à saúde.

Ler Mais

Que podem agir ajudando a hidratar e a manter a saúde da pele e do cabelo, além de ação antioxidante, auxiliando a reduzir o colesterol e a pressão arterial.

Ler Mais

E ainda, o abacate é rico em fibras que auxiliam no aumento da sensação de saciedade e a regular a absorção de açúcares a nível intestinal.

Ler Mais

O que pode ajudar pessoas na perda de peso que possuem diabetes.

Ler Mais
IR PARA SOCIAL1

ONDE ENCONTRAR O ABACATE?

O abacate pode ser encontrado em feiras livres e mercados, podendo ser usado ao natural ou adicionado em saladas, vitaminas e cremes.

Sua semente pode ser assada e triturada, podendo ser adicionada em sucos, molhos, sopas ou usada no preparo de biscoitos e bolos.

Veja a seguir quais são as 5 principais doenças que o abacate ajuda a combater, e os benefícios do abacate para a saúde.

1º Previne doenças cardíacas:

O abacate, é rico em fitoesterois, auxiliando a redução dos marcadores sanguíneos que aumentam o risco de doenças cardíacas, diminuindo o colesterol.

2º Combate a obesidade:

O abacate é rico em fibras, permitindo controlar o apetite, uma vez que aumenta a sensação de saciedade e controla o açúcar no sangue.

IR PARA SOCIAL1

3º Combate a prisão de ventre:

O abacate, por ser rico em fibras, também auxilia no combate a prisão de ventre, uma vez que aumenta o volume das fezes e favorece o trânsito intestinal.

4º Combate a pressão alta:

O abacate contém boas quantidades de potássio e magnésio, minerais importantes que contribuem para diminuir a pressão arterial.

5º Regula o açúcar no sangue:

O abacate é rico em gorduras boas, carboidratos e fibras, ajudando a pessoas com pré-diabetes e diabetes na regulação da glicemia e a evitar que fique elevada.

Para garantir os benefícios do abacate, é primordial que seja incluído em uma alimentação saudável e balanceada.

*Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. *Com informações de Tua Saúde

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories