Quando tomar creatina?
Você faz exercícios? Se sim, você provavelmente já escutou alguém recomendar a creatina para potencializar o treino. Então, nesta página você saberá o que é, onde encontrar e quando tomar a creatina
O que é creatina?
Creatina é um suplemento que melhora o desempenho no exercício. Saiba mais a seguir >
Creatina natural
A creatina é um composto produzido pelo próprio corpo, sendo o fígado, rins e pâncreas os responsáveis. A partir de alguns aminoácidos (arginina, metionina e glicina), a substância também está presente em alimentos como carnes, peixes, ovo, frango e entre outros.
Para que serve a creatina?
O suplemento serve para aumentar a força, potência e massa muscular (hipertrofia). O segredo da creatina é associar a uma alimentação saudável e exercícios adequados.
Creatina aumenta massa musucular?
Não. É falsa a afirmação de que a creatina aumenta a massa muscular. A creatina age para aumentar a tolerância do atleta no esforço e retardar a fadiga.
Como tomar creatina?
A creatina deve ser diluída em água, no leite ou mistura com frutas, também podendo ser misturada com o Whey.
Antes ou depois do treino?
Vale destacar que não importa a hora em que você toma a creatina. O importante é manter uma constância de ingestão diária do suplemento. Assim, você pode tomar antes ou depois do treino.
Sem exagero!
Especialistas afirmam que uma dose entre 1,5g a 3g de creatina são suficientes para o treino e ninguém deve ultrapassar a dosagem de 5g por dia.
Efeitos colaterais existem?
O efeito do suplemento é alcançado uma vez que a creatina se acumula no corpo. Mas, quando ingerida em excesso, pode levar a disfunções no fígado, nos rins e alterações no ritmo cardíaco. Cuidado redobrado se você tem problemas gastrointestinais, pois a creatina pode causar diarreia, náuseas e dor de estômago.