ÁCIDO ÚRICO TEM CURA? 8 alimentos que ajudam a baixar o ácido úrico
Algumas pessoas sofrem com níveis elevados de ácido úrico no organismo. Quando os níveis não estão desequilibrados, seja por algum problema de saúde ou por medicamentos, pode ocorrer infarto, AVC, cálculo renal ou gota.
Essa calcificação causa dor e, em muitos casos, é preciso fazer cirurgia, pois os movimentos das articulações ficam restritos.
Quem tem predisposição a ter ácido úrico alto precisa tomar cuidado com alguns alimentos e também inserir bons itens na dieta.
ÁCIDO ÚRICO TEM CURA?
Por ser um distúrbio químico, a hiperuricemia não tem uma cura efetiva. É preciso um controle constante. Em alguns casos, o paciente vai precisa utilizar medicamentos, geralmente à base de alopurinol, combinado a uma dieta balanceada.
8 Alimentos que baixam o ácido úrico
Alcachofra
Considerada uma das melhores verduras que atua na eliminação de toxinas, as alcachofras são altamente diuréticas e evitam a retenção de líquido.
Cenoura
Mais uma verdura que não pode faltar na dieta de quem precisa mandar embora o ácido do organismo.
Laranja
A vitamina C, presente nessa fruta, também age na redução dos cristais no sangue.
Limão
Muito recomendado no tratamento da desintoxicação do organismo, tomar um suco puro de limão, em um período consecutivo, em jejum pode auxiliar nos resultados.
Café
Ainda há alguns estudos que tentam relacionar qual substância é responsável por eliminar esse tipo de ácido no corpo.
Cebola
Assim como muitos dos alimentos já citados, a cebola também atua como depuradoras no organismo.
Alho
Assim como a cebola, o alho tem poder de diminuir o colesterol, a pressão arterial e as taxas de ácido úrico.
Sementes de abóbora
A abóbora é um dos vegetais mais diuréticos que existe e, por meio da produção de urina, ajuda a eliminar os níveis de ácido.
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de qualquer doença, procure um médico para investigação e início de tratamento.