DOENÇAS QUE O GUARANÁ "CURA": Veja 6 BENEFÍCIOS do guaraná para a saúde e para que serve o GUARANÁ
Guaraná (Paullinia cupana) é uma planta nativa da Amazônia, encontrada no Brasil, no Peru, na Colômbia e na Venezuela.
Devido às propriedades terapêuticas, as tribos amazônicas usam o fruto para combater muitos problemas.
BENEFÍCIOS DO GUARANÁ PARA A SAÚDE
GUARANÁ AUMENTA A DISPOSIÇÃO
Um estudo de 2011 com pacientes com câncer de mama submetidas à quimioterapia sistêmica constatou que a ingestão de guaraná diminua significativamente a fadiga, em comparação com a ingestão de um placebo.
GUARANÁ COMBATE OS RADICAIS LIVRES
O guaraná é rico em propriedades antioxidantes, que neutralizam moléculas potencialmente prejudiciais chamadas radicais livres, que podem causar danos associados ao envelhecimento e doenças cardíacas, como exemplo.
GUARANÁ AJUDA NA PERDA DE PESO
A cafeína, composto do guaraná, consegue acelerar o metabolismo em até 11% em 12 horas. Quanto mais rápido, significa que o corpo queima mais calorias em repouso.
GUARANÁ PROTEGE CONTRA DOENÇAS OCULARES
O guaraná possui compostos que combatem o estresse oxidativo, um importante fator de risco para problemas de visão associados à idade, como degeneração macular, catarata e glaucoma.
GUARANÁ MELHORA A CONCENTRAÇÃO
O guaraná é uma ótima fonte de cafeína, que auxilia você a manter o foco e a energia mental, que atua bloqueando os efeitos da adenosina, um composto que auxilia a relaxar o cérebro.
GUARANÁ MELHORA A SAÚDE CARDÍACA
Consumir guaraná pode diminuir o risco de doenças cardíacas devido aos antioxidantes, que podem auxiliar no fluxo sanguíneo.
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de qualquer doença, procure um médico para investigação e início de tratamento.