DOENÇAS QUE O AÇAÍ "CURA": conheça 5 DOENÇAS QUE O AÇAÍ AJUDA A COMBATER e os BENEFÍCIOS DO AÇAÍ

O açaí é um fruto famoso por sua riqueza em fonte calórica, antioxidantes e nutrientes com várias propriedades benéficas à saúde.

Que podem agir combatendo e prevenindo o envelhecimento precoce e fortalecendo o sistema imune, por exemplo.

E ainda, o açaí oferece ótimas quantidades de polifenóis, principalmente antocianinas, sendo também responsáveis por manter a saúde em dia.

ONDE ENCONTRAR O AÇAÍ?

O açaí pode ser encontrado em forma de fruto, polpa congelada ou suplemento nutricional em supermercados, lojas de produtos naturais e feiras livres.

IR PARA SOCIAL1

De onde podem ser feitos bebidas, geleias, doces e sorvetes de açaí.

Vamos listar a seguir quais são as 5 doenças que o açaí ajuda a combater e mostrar quais os benefícios do açaí para a saúde.

1º Combate a prisão de ventre:

Sendo rico em fibras, o açaí é capaz de promover o aumento do volume das fezes e estimular o intestino, sendo ótimo aliado para pessoas que sofrem prisão de ventre.

2º Combate a anemia:

O açaí tem riqueza em ferro, sendo capaz de combater e prevenir o surgimento da anemia, uma vez que o ferro é um dos principais componentes da hemoglobina.

3º Previne o Alzheimer:

O açaí pode ser capaz de prevenir o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer, por causa do seu conteúdo antioxidante.

IR PARA SOCIAL1

4º Combate infecções:

Devido a riqueza em em vitamina C, E, ômega-9 e anticitocinas, o açaí ajuda a melhorar o sistema imunológico, aumentando as células de defesa do corpo.

5º Protege contra o enfisema pulmonar:

O açaí possui ação anti-inflamatória e antioxidante, exercendo efeito protetor contra o enfisema pulmonar, que é uma doença ocasionada pela exposição crônica do cigarro.

Vale ressaltar que o consumo do açaí deve ser evitado por pessoas obesas ou com excesso de peso, devido conter muitas calorias e gordura.

E, com isso, o consumo excessivo de açaí pode engordar.

*Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. *Com informações de Tua Saúde

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories