BENEFÍCIOS DA BABOSA NO ROSTO: pode dormir com babosa no rosto? Confira
Certamente, você conhece alguém que já usou babosa no rosto ou, provavelmente, você também tenha usado esse ingrediente tão popular na indústria da beleza.
Pois, ele está presente em muitas cosméticos para cuidados com a nossa pele, principalmente com a cútis da nossa face.
Pode usar babosa no rosto?
Um especialista explicou que a babosa (ou aloe vera) pode, sim, ser aplicada no rosto na forma de fórmulas caseiras ou usando produtos prontos, que contenham esse ingrediente em suas composições.
Pode dormir com babosa no rosto?
Apesar dos períodos mais prolongados, não é aconselhável dormir com a babosa no rosto.
Como usar babosa no rosto?
Saiba o passo a passo de como usar o gel da babosa no rosto com o reforço de um creme de hidratação da sua preferência.
Lave o rosto com um produto de limpeza específico para essa finalidade. Seque bem a pele com uma toalha limpa. Abra a folha da babosa utilizando uma faca e retire o gel dentro da planta com a ajuda de uma colher.
Depois, aplique o gel da babosa no seu rosto, pescoço e colo. Evite o contato da babosa com a região dos olhos e da boca. Deixe agir por 15 minutos. Logo depois, lave o rosto com água fria e remova o gel totalmente.
Aplique um creme para hidratar a pele da sua preferência. Faça movimentos circulares com as pontas dos dedos. Deixe o creme agir conforme o indicado na embalagem. Pronto! Hidratação finalizada!
Quais os benefícios da babosa no rosto?
Combate as rugas, clareia áreas com manchas, limpa as camadas profundas da pele e melhorar o aspecto da dermatite.
Ajuda na redução de oleosidade da pele, cicatriza queimaduras, tem ação antioxidante, seca espinhas, aliviar a irritação cutânea após depilação com cera ou lâminas.
Nutre a pele por ser rica em ativos terapêuticos, cálcio, magnésio, sódio, potássio, selênio e zinco; além de vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6 e C.
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de qualquer doença, procure um médico para investigação e início de tratamento.