SUCO DE MARACUJÁ BENEFÍCIOS: Confira BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS do SUCO DE MARACUJÁ
ANTIOXIDANTES
O maracujá é uma fonte de antioxidantes, como carotenoides e polifenóis, que ajudam a combater os radicais livres no corpo.
FONTE DE MINERAIS
O maracujá contém ferro, que atua na produção de glóbulos vermelhos, e magnésio, necessário para a saúde dos ossos e desempenho muscular.
EFEITO DETOX
O suco de maracujá pode ter um efeito diurético, o que ajuda a promover a excreção de líquidos e a reduzir o inchaço causado pela retenção de líquidos.
SAÚDE DO CORAÇÃO
Pesquisas apontam que o maracujá pode ajudar a melhorar o perfil lipídico, tendo efeito benéfico para a saúde do coração.
FONTE DE FIBRA
O maracujá contém fibra dietética, ajudando na digestão e prevenindo a constipação, além de auxiliar na regulação dos níveis de açúcar no sangue.
CALMANTE NATURAL
O maracujá tem propriedades calmantes que podem ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade.
FONTE DE VITAMINA
O maracujá é uma excelente fonte de vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, atua na absorção de ferro e protege as células contra danos causados pelos radicais livres.
BENEFÍCIOS PARA A PELE
O maracujá pode ser um grande aliado para melhorar a saúde da pele, protegendo-a contra os danos dos radicais livres.
MALEFÍCIOS DO MARACUJÁ
O consumo excessivo de maracujá pode ocasionar dores no estômago, diarreia e sobrecarga renal, caso tenha hábito de consumir o suco muito concentrado. Além disso, pode provocar reações alérgicas e interações com medicamentos.
COMO FAZER SUCO DE MARACUJÁ?
Use 2 a 3 maracujás maduros para 500 ml a 1 litro de água, variando conforme a concentração desejada. Bata no liquidificador a polpa dos maracujás na água e adicione açúcar ou adoçante a gosto e gelo.
Apesar de ser um método natural para tratamentos, o uso deste suco pode causar efeitos colaterais e não substitui tratamento médico adequado. Por isso, NÃO é indicado para pessoas em condições atípicas de saúde sem a devida ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL, especialmente para crianças, gestantes, lactantes e pessoas que fazem uso de medicamentos.