ÓLEO DE CASTOR: Como usar óleo de castor no cabelo? Para que é usado o óleo de rícino? Confira
O "Castor Oil" pode até não ser tão reconhecido se chamado assim, mas ao chamar de óleo de rícino, logo todos saberão.
O óleo de rícino foi, por tempos, o remédio caseiro para muitos problemas. E apesar de todas as descobertas científicas e dos avanços, este velhinho óleo segue tendo diversos benefícios.
Como usar óleo de castor no cabelo?
Nesse caso, deve massagear o óleo diretamente no couro cabeludo, para estimular a circulação sanguínea na região e, então, estimule o crescimento do cabelo forte e saudável. Depois, é só lavar o cabelo para retirar o óleo.
Para que serve o óleo de castor?
O óleo de rícino serve para muitos fins, desde prevenir infecções por bactérias ou fungos, combater caspas e problemas no couro cabeludo, regular o sistema digestivo até mesmo realizar a hidratação da pele e dos cabelos.
Vale destacar que o óleo de rícino tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antioxidante, antimicrobiana e laxante.
Inclusive é rico em ácido linoleico, vitamina E, ácidos graxos e sais minerais.
BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE RÍCINO
O óleo de rícino tem muitos benefícios, sendo os principais sua ação umectante e emoliente.
Ou seja, este ativo consegue nutrir e hidratar as madeixas e até mesmo a pele por meio do mecanismo de oclusão.
Como é feito óleo de castor?
Extraído das sementes trituradas da planta de rícino, este óleo tem níveis extremamente elevados de ácido ricinoleico, um ingrediente rico em ácidos gordos com propriedades que ajudam a minimizar a perda de umidade, mantendo o nível de hidratação da pele constante.
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de qualquer doença, procure um médico para investigação e início de tratamento.