CAROÇO DE ABACATE PARA QUÊ SERVE? Veja 5 BENEFÍCIOS infalíveis do CHÁ DE CAROÇO DE ABACATE

Abacate:

O abacate, de nome científico Persea Americana, é uma fruta bastante nutritiva e originaria da América Central e do México.

É uma fruta rica em gorduras saudáveis, diferentemente de outras frutas que são compostas por carboidratos.

Cultivado e consumido em várias regiões do mundo, o abacate se caracteriza pelo sabor leve e textura cremosa, que pode ser usado em variáveis receitas.

IR PARA SOCIAL1

1. Diminui inflamações:

O chá de caroço de abacate possui ação anti-inflamatória, sendo um ótimo remédio caseiro para reduzir as inflamações do corpo.

2. Auxilia na digestão:

As fibras solúveis presentes no caroço do abacate, auxiliam o sistema digestivo.

3. Potencial antimicrobiano:

O chá de caroço de abacate pode auxiliar no combate de algumas basctérias e fungos, de acordo com alguns estudos.

4. Controle do colesterol:

Alguns pesquisas realizadas em animais confirmaram o benefício do chá para controlar o colesterol, no entanto em humanos ainda não foi comprovado cientificamente.

5. Melhora a saúde cardiovascular:

Por possuir ação antioxidant,esse chá pode ser benéfico para sua saúde do coração, auxiliando e prevenindo algumas doenças cardiovasculares.

IR PARA SOCIAL1

CAROÇO DO ABACATE:

O caroço do abacate é a parte dura e grande localizada no centro do abacate.

Na maioria das vezes, o caroço do abacate é descartado. No entanto, ele possui muitos benefícios para saúde como ação antioxidante e antimicrobiana. Inclusive quando é desidratado pode se transformar em uma farinha do caroço de abacate.

CHÁ DE CAROÇO DE ABACATE:

Esse chá é feito a partir do caroço retirado do abacate e é um exelente remédio caseiro para várias doenças. Veja a seguir 5 razões para fazer este chá.

INGREDIENTES PARA O CHÁ:

1 caroço de abacate e 4 xícaras de água.

Modo de preparo:

Lave bem o caroço e corte em pedaços pequenos. Em uma panela, adiciomne as 4 xícaras de água e os pedaços do caroço e ligue o fogo até ferver. Após ferver, abaixe o fogo e deixe o chá cozinhar por 10 minutos. Desligue o fogo, deixe o chá em infusão por alguns minutos, coe e beba.

IR PARA SOCIAL1

É importante ressaltar que esse chá pode não ser indicado para todas as pessoas e pode resultar em reações alérgicas. Por isso, procure um médico antes de consumir. Fonte: Vitat.

4 ALIMENTOS PARA COMER NO CAFÉ DA MANHÃ E QUEIMAR GORDURA: Saiba o que comer de café da manhã para PERDER PESO muito rápido

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories