5 DICAS INFALÍVEIS PARA DORMIR MELHOR
Gamaldo recomenda o consumo de leite morno, chá de camomila e suco de cereja para pacientes com problemas de sono.
Embora não haja muitas provas científicas de que qualquer uma dessas bebidas noturnas melhore seu sono, não há mal em experimentá-las, diz Gamaldo.
O chá de camomila também pode ser útil. "Acredita-se que tenha flavonoides que podem interagir com os receptores de benzodiazepínicos no cérebro que também estão envolvidos com a transição sono-vigília", diz ela.
PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO
A atividade física pode melhorar o sono, embora os pesquisadores não tenham certeza do porquê. É sabido que o exercício aeróbico moderado aumenta a quantidade de sono nutritivo que você obtém.
Gamaldo diz que o exercício aeróbico libera endorfinas, substâncias químicas que mantêm as pessoas acordadas, então o ideal é cronometrar o tempo certo.
SUPLEMENTOS DE MELATONINA
A melatonina é um hormônio liberado naturalmente no cérebro quatro horas antes de sentirmos uma sensação de sonolência", diz Gamaldo.
a exposição à luz não natural impede a liberação de melatonina, o que pode dificultar o adormecimento. Felizmente, a melatonina está disponível em forma de pílula em sua farmácia local como um suplemento de venda livre.
MANTENHA A CALMA
"A temperatura ideal para o seu termostato está entre 65 e 72 graus", diz Gamaldo.
As mulheres que estão passando pela menopausa devem manter o quarto o mais fresco possível e usar algodão
Lembre-se de que a chave para uma boa noite de sono vai além de apenas tomar chás.
Manter uma rotina regular de sono, criar um ambiente tranquilo no quarto e adotar práticas de relaxamento podem ser igualmente importantes para melhorar a qualidade do sono.