5 MOTIVOS para NÃO TOMAR CERVEJA ANTES DE DORMIR
Quem não gosta de uma cervejinha gelada?
A bebida tradicional está presente na vida de inúmeros brasileiros
ainda mais em um país tropical, onde predomina o clima quente!
Mas, além de ser necessária a moderação da bebida, é preciso ficar atento nos horários de tomar a cerveja
Portanto, a decisão de consumir cerveja (ou qualquer outra bebida alcoólica) antes de dormir, por exemplo, deve ser feita com cuidado e moderação.
É que o álcool pode ter impactos significativos no sono e na qualidade do seu descanso.
VEJA 5 MOTIVOS PARA NÃO TOMAR CERVEJA ANTES DE DORMIR
Interrupção do sono REM:
O álcool pode suprimir o sono REM (Movimento Rápido dos Olhos), que é a fase do sono associada ao sonho e à consolidação da memória.
Distúrbios respiratórios
O álcool pode relaxar os músculos da garganta, aumentando o risco de ronco e apneia do sono, o que pode afetar negativamente a qualidade do sono.
Desidratação
O álcool tem um efeito diurético, o que significa que pode fazer você urinar com mais frequência, potencialmente interrompendo seu sono para ir ao banheiro
Efeito estimulante
Embora o álcool possa inicialmente fazer você se sentir sonolento, ele também pode agir como um estimulante depois que seus níveis no sangue começarem a diminuir, o que pode dificultar a permanência no sono profundo.
Sonolência durante o dia
Consumir álcool antes de dormir pode resultar em sonolência excessiva durante o dia seguinte, afetando sua produtividade e níveis de energia.
FIQUE ATENTO!
Então, se você optar por tomar cerveja ou qualquer outra bebida alcoólica antes de dormir, é importante fazê-lo com moderação e considerar seus próprios padrões de sono e reações ao álcool