DOENÇAS QUE O CHÁ DE LOURO COM CRAVO "CURA": Veja 7 BENEFÍCIOS incríveis do chá de LOURO com CRAVO
Bastante utilizadas na cozinha como tempero para dar mais sabor a alguns pratos, as folhas de louro também podem ser excelentes aliadas da saúde, auxiliando a combater e a evitar alguns problemas.
Ansiedade, inflamações, febre, dor de cabeça e tensões musculares são alguns exemplos que podem ser tratados com essa erva.
7 BENEFÍCIOS DO CHÁ DE LOURO COM CRAVO
1. Reduzem a ansiedade
Ao queimar folhas de louro, a fumaça produzida tem um efeito relaxante para o corpo e a mente. Mas é preciso ter cuidado, pois a inalação dessa fumaça regularmente pode causar alucinações.
2. Diminuem a inflamação
As folhas de louro contêm eugenol, um composto que age como um agente anti-inflamatório. Com o consumo delas é possível diminuir a inflamação em todo o corpo, especialmente nas articulações.
3. Fortalecem o sistema imunológico
O eugenol presente nas folhas de louro também atua como um antioxidante. Por isso o uso delas nas receitas é indicado especialmente quando estiver com um resfriado.
4. Controlam o diabetes
Conforme os resultados de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, o consumo de 1 a 3 gramas de folhas de louro por dia pode ajudar a controlar alguns sintomas em pessoas com diabetes tipo 2.
5. Melhoram o sistema respiratório
Para fazer esse óleo é preciso misturar 1 colher de chá (5 g) de folhas de louro secas e 1 xícara (200 g) de óleo de amêndoa doce em um frasco de vidro hermético que contém 200 ml, fechar bem e deixar em conserva por 40 dias.
6. São boas para a pele
O óleo de louro também é ótimo para cuidar da pele por ser rico em vitaminas, minerais e antioxidantes, além de propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas.
7. Abaixam a febre
Em casos de gripe ou febre, a inalação do vapor é uma boa dica, pois regula a temperatura do seu corpo e estimula a transpiração.
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde.
Se suspeita de qualquer doença, procure um médico para investigação e início de tratamento.