ÚLTIMAS NOTÍCIAS do FAUSTÃO HOJE (23/08): Apresentador terá prioridade na fila de espera do transplante

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, continua internado no Hospital Albert Einstein, a espera de um transplante cardíaco.

O quadro de insuficiência cardíaca dele foi considerado prioritário para transplante de coração, e o prazo para o novo coração é de até três meses.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FAUSTÃO HOJE (23/08):

Mesmo com a redução do prazo na lista de espera - que pode chegar a 18 meses para quem tem um quadro menos grave - ainda é preciso verificar fatores de compatibilidade.

SITUAÇÃO DE FAUSTÃO:

Enquanto aguarda o transplante, Faustão segue internado usando medicamentos para auxiliar a bombear o sangue.

IR PARA SOCIAL1

A média de três meses de espera foi estimada pelo HCor, hospital que é referência no tratamento de doenças do coração, nos casos mais graves de insuficiência cardíaca.

De acordo com o cirurgião cardiovascular Edmo Atique Gabriel, no caso do transplante cardíaco, existem duas filas de espera: uma fila regular, e uma fila de prioridade.

Na regular, estão os pacientes estáveis que não estão dependentes de medicamentos e que não necessitam de internação contínua.

Já na fila de prioridade, os pacientes apresentam um quadro agravado progressivamente da função cardíaca, atingindo fração de ejeção abaixo de 30%.

Também dependem de medicamentos para suporte da pressão arteria,l e de dispositivos mecânicos para ajudar a função cardíaca e sinais de falência de outros órgãos.

IR PARA SOCIAL1

COMO ESTÁ O ESTADO DE SAÚDE DE FAUSTÃO?

O último boletim que informa o estado de saúde de Faustão é do domingo (20/08), nele, o Albert Einstein fala sobre o quadro de prioridade para o procedimento.

Faustão está sob cuidados intensivos, usando medicamentos para auxílio na força de bombeamento do coração.

Faustão também está sendo submetido a diálise, processo artificial para remover os resíduos e excesso de líquidos do corpo, preciso quando os rins não funcionam corretamente.

No Brasil, todos os transplantes de órgãos respeitam o Sistema Nacional de Transplantes, sejam eles custeados pelo SUS, por planos de saúde ou pagos pelo paciente.

O QUE ACONTECEU COM FAUSTÃO? Entenda o que é INSUFICIÊNCIA CARDÍACA e QUAL O ESTADO DE SAÚDE DE FAUSTÃO HOJE

*Com informações de CNN Brasil

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories