CERVEJA NO SANGUE
Quem tem DIABETES pode tomar CERVEJA?
Cerveja no sangue e diabetes
É comum que pessoas que têm diabetes se questionem se é seguro tomar cerveja, visto que possuem uma alimentação com bastante restrições devido à doença.
A cerveja no sangue realmente afeta o organismo, mas não necessariamente de forma ruim. Tudo depende de como se bebe e das condições de saúde de cada pessoa.
Cerveja no sangue e glicose
A cerveja é obtida a partir do processo de fermentação de grão de cereais, como a cevada e o lúpulo, que produz o álcool. Esse álcool pode afetar os níveis de glicose do sangue.
Redução dos níveis de glicose
Com a cerveja no sangue, o álcool pode ocasionar à redução dos niveis de glicose, mas isso ocorre apenas de forma temporária. Em alguns casos, o a redução pode ser tanta que pode gerar o quadro de hipoglicemia.
Procure um médico
Mesmo que o álcool possa causar baixos níveis de glicose no sangue, é importante consultar um profissional de saúde para pedir orientações sobre se é seguro consumr cerveja.
Tenha moderação
Se o consumo de cerveja for liberado pelo médico, lembre-se de consumir com moderação. O excesso faz mal tanto para diabéticos quanto para pessoas sem a doença.
Avalie seus limites
Para garantir mais segurança no consumo de cerveja, avalie como o seu corpo reage quando bebe. Uma dica é medir os níveis de glicose no sangue antes e depois de ingerir a bebida.
Cervejas adocicadas
Cervejas com alto teor de carboidratos ou açúcar adicionado podem elevar a glicose no sangue. Opte por cervejas mais secas ou com menos carboidratos.
Não beba cerveja de barriga vazia
O álcool da cerveja no sangue pode ocasionar quedra acentuadas dos níveis de glicose caso você beba de estômago vazio.
Beba muita água
É muito importante se manter hidratado antes, durante e depois de beber cervaja. Isso ajuda a reduzir os impactos do álcool da cerveja no sangue.
Tomando cuidados, você pode beber cerveja
O segredo para beber cerveja tendo diabetes é a moderação e cuidados com alimentação e hidratação.
Cuide-se
O acompanhamento médico sempre será importante. Se seus néveis de glicose no sangue mudarem muito ao tomar cerveja, é indispensável marcar uma consulta