O QUE JANTAR PARA EMAGRECER? Conheça 4 opções de jantar SAUDÁVEL para emagrecer rápido

Confira agora algumas receitas para jantar e emagrecer rápido!

Optar por um jantar saudável é sempre bom para as pessoas que desejam emagrecer de forma prática e rápida.

Por esse motivo, separamos receitas que podem ser feitas no jantar e ajudam no emagrecimento. Veja agora!

SOPA DE LEGUMES

IR PARA SOCIAL1

Ingredientes

½ cebola picada; 1 chuchu picado; 1 cenoura média picada; 1 xícara de moranga; ½ repolho picado; 4 dentes de alho; 1 tomate picado; 250g de peito de frango cozido e desfiado; Água.

Modo de preparo

Coloque a cebola em uma panela e leve ao fogo. Acrescente o chuchu, a moranga, a cenoura e misture bem. Adicione o repolho picado e, em seguida, cubra com água todos os legumes. Tampe a panela e deixe ferver até que os legumes fiquem macios.

Modo de preparo

Bata todos os legumes no liquidificador ou, se preferir, bata metade e deixe o restante inteiro antes de reservar. Doure os dentes de alho, adicione o tomate e o peito de frango desfiado e temperado a gosto. Despeje os legumes batidos no liquidificador na panela e misture tudo. Deixe ferver por mais alguns minutos antes de finalmente servir.

PEIXE GRELHADO

Ingredientes

2 pedaços de filé de tilápia ou de outro peixe com consistência mais firme descongelado; Suco de 1 limão; 1 dente de alho picado; Sal a gosto; Pimenta a gosto; Coentro a gosto; Azeite de oliva a gosto.

IR PARA SOCIAL1

Modo de preparo

Comece temperando os filés de peixe com limão, sal, pimenta, alho, coentro e azeite de oliva. Espalhe bem os temperos no peixe. Coloque um fio de azeite de oliva em uma frigideira antiaderente. Adicione um filé de peixe e deixe grelhar por 5 minutos de cada lado. Repita o mesmo passo a passo com o outro filé. Sirva acompanhado de arroz integral e salada.

OMELETE RECHEADO

Ingredientes

2 ovos; Cebola picada a gosto; Tomate a gosto; Semente de mostarda a gosto; Gergelim branco a gosto; Cheiro verde a gosto; Azeite de oliva; 1 fatia de queijo branco; 1 fatia de peito de peru.

Modo de preparo

Coloque os ovos em uma tigela e adicione todas as esperiarias citadas. Bata todos os ingredientes até que a massa fique homogênea. Unte uma frigideira com aceite e despeje o omelete. Deixe cozinhar por alguns minutos, vire e repita o processo do outro lado. Recheie com o queijo branco e o peito de peru. Feche o omelete e sirva.

TAPIOCA DE FARELO DE AVEIA

IR PARA SOCIAL1

Ingredientes

2 colheres (sopa) de farelo de aveia; 50ml de água; Sal a gosto.

Modo de preparo

Coloque a aveia e a água em um recipiente e mexa. Deixe a mistura descansar por alguns minutos até que a massa adquira uma consistência mais pastosa. Unte uma frigideira antiaderente. Coloque a massa da tapioca na frigideira e espalhe bem. Leve ao fogo médio.

Modo de preparo

Adicione uma pitadinha de sal ou tempero de sua preferência. Vire a massa quando as bordas estiverem soltando da frigideira. Deixe dourar do outro lado. Recheie com os ingredientes de sua preferência (ingredientes saudáveis, como ovos mexidos, tomate cereja ou frutas).

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories