OS TRÊS PORQUINHOS
Confira historinha para dormir dos Três Porquinhos nos próximos stories >>>
Era uma vez, três irmãos porquinhos que decidiram construir suas casas uma ao lado da outra na linda floresta...
Preguiçoso, o primeiro porquinho decidiu construir sua casa usando apenas palha para ser mais rápido e poder ir descansar logo. Os irmãos disseram que a casa de palha não era segura, mas o preguiçoso não deu ouvidos e fez a casa apenas com palha.
Um pouco mais cuidadoso, o segundo porquinho decidiu fazer a casa com madeira. Apesar de saber que a casa também não era extremamente segura, ele considerava que ela era mais resistente do que a casa de palha e também não demoraria tanto para terminar a construção.
O terceiro porquinho era o mais cuidadoso. Apesar de saber que demorava mais e daria mais trabalho, ele decidiu fazer a casa com tijolos. Enquanto os irmãos já estavam brincando na floresta, ele seguiu trabalhando por três dias, mas conseguiu concluir a casa mais resistente entre as três.
Um dia, chegou a notícia de que um terrível Lobo Mau circulava a floresta. O lobo era conhecido por conseguir assoprar com muita força!
Não demorou muito e o Lobo Mau chegou perto da casa dos Três Porquinhos, procurando uma presa para encher a pança! Ele bateu à porta da casa de palha. Com medo, o primeiro porquinho gritou: "vá embora seu Lobo Mau". Mas o Lobo respondeu:
"Já que você não quer abrir, eu vou assoprar, assoprar e assoprar até sua casa cair para eu comer você!". E, logo depois, o Lobo Mau colocou seu plano em prática!
Tadinho do porquinho preguiçoso. Depois do assopro do Lobo Mau, a casa dele ficou toda destruída e ele teve de ir correndo até a casa de madeira do irmão, para tentar se salvar!
O lobo mau correu até a segunda casa. Como os dois poquinhos não abriram a porta, mais uma vez, ele assoprou bem forte e colocou toda a casa de madeiras no chão!
Muito assustados, os porquinhos correram até a casa do terceiro irmão, o menos preguiçoso, que construiu a casa mais firme, toda de tijolos!
O Lobo Mau foi até a terceira casa e também tentou invadir, mas ele não contava com a firmeza daquela casa de tijolos. Ele assoprou, assoprou, assoprou, mas a casa se manteve de pé!
Enquanto isso, lá dentro, percebendo que estavam seguros na casa de tijolos, os Três Porquinhos começaram a cantar: "Quem tem medo do Lobo Mau? Lobo Mau, Lobo Mau... Quem tem medo do Lobo Mau? Lobo Mau, Lobo Mau..."
Revoltado, o Lobo Mau tramou um plano! Ele decidiu que iria invadir a casa de tijolos pela chaminé para comer os Três Porquinhos!
Os porquinhos ouviram o plano e correram para colocar um caldeirão com água fervendo embaixo da chaminé...
... o Lobo Mau, então, subiu na casa e entrou na chaminé...
... Mas ele acabou caindo direto na água fervendo!!! Enquanto isso, os Três Porquinhos caíram na gargalhada, vendo o Lobo se dar mal! "Ouuuch! Socorro!!! Quenteeeeeeee!!!", gritava o Lobo!
O Lobo Mau saiu correndo pela porta, fugindo e nunca mais voltou para faz mal aos porquinhos. Enquanto isso, os irmãos porquinhos concordaram que nunca mais nenhum deles seria preguiçoso e sempre fariam tudo com muito cuidado, por mais trabalho que isso desse a eles. Depois, reconstruíram suas casas com tijolos e viveram felizes para sempre!