DOENÇAS QUE O CHÁ DE GUACO "CURA": conheça 5 DOENÇAS QUE O CHÁ DE GUACO AJUDA A COMBATER e os BENEFÍCIOS DO GUACO
O guaco, chamado popularmente de cipó-caatinga ou erva de cobra, é uma planta medicinal que é reconhecida por ser rica em nutrientes e ser um valioso aliado para a saúde.
O guaco tem várias propriedades terapêuticas, incluindo efeitos analgésicos, anti-inflamatórios e antioxidantes, sendo aplicável em gripes e distúrbios respiratórios, por exemplo.
ONDE ENCONTRAR O GUACO?
O guaco é encontrado em lojas de produtos naturais e, em algumas farmácias, podendo ser adquirido na forma de folhas secas ou tinturas, e usado sob supervisão médica.
Vamos listar a seguir quais são as 5 principais doenças que o chá de guaco ajuda a combater e mostrar os benefícios do chá de guaco para a saúde.
1º Antibacteriano e antiviral:
Alguns compostos presentes no guaco têm demonstrado atividade antibacteriana e antiviral, o que pode contribuir para combater infecções respiratórias.
2º Analgésico:
Em alguns casos, o guaco também pode ajudar a aliviar a dor de garganta e outros sintomas relacionados a doenças respiratórias.
3º Anti-inflamatório:
As propriedades anti-inflamatórias do guaco podem ajudar a reduzir a inflamação nas vias respiratórias, aliviando assim a irritação e o desconforto associados a asma, por exemplo.
4º Ação expectorante:
O guaco é frequentemente usado para aliviar a tosse e ajudar a eliminar o muco dos pulmões, o que pode ser útil em casos de gripes, resfriados e bronquites.
5º Alívio de alergias:
O guaco pode ajudar a aliviar os sintomas de alergias respiratórias, como rinite alérgica, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antialérgicas.
INGREDIENTES CHÁ DE GUACO:
Para preparar o chá de guaco, você precisará de 3 gramas de folhas secas ou 5 gramas de folhas frescas de guaco e 150 mL de água que deve ser fervida.
COMO FAZER CHÁ DE GUACO?
É preciso colocar as folhas de guaco na água fervente e permitir que infuse por um período de 10 minutos. Em seguida, coe e consuma até três vezes ao longo do dia.
É importante ressaltar que o chá de guaco é um remédio tradicional e fitoterápico, e seus benefícios podem variar de pessoa para pessoa.
Além disso, ele não deve ser usado como substituto para tratamentos médicos adequados em casos de doenças graves.
*Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde.