Veja 3 chás que ajudam a baixar o açúcar no sangue e saiba os SINTOMAS da GLICOSE ALTA
A realidade é que a presença de glicose desempenha um papel fundamental na sustentação e na eficácia do funcionamento do corpo, especialmente quando se trata de produção de energia.
A glicose é o combustível essencial para processos fisiológicos e afeta a liberação de dopamina, induzindo sensações de prazer e bem-estar no cérebro.
Mas, é preciso que seus índices no sangue se mantenham dentro de parâmetros considerados normais, ou seja, abaixo de 100 mg/dL (em jejum). Números acima disso indicam o que chamamos de hiperglicemia.
Quando os níveis de açúcar se elevam excessivamente, o corpo sofre um desgaste metabólico que pode resultar em sérios danos à saúde.
Isso ocorre devido à energia necessária para a produção e liberação da insulina, um hormônio do pâncreas que regula a glicose, movendo-a das correntes sanguíneas para as células, o que é essencial para o controle glicêmico.
Quais são os principais sintomas da glicose alta?
Sede; Aumento da vontade de urinar; Mais fome; Perda de peso inexplicada; Cansaço; Dor de cabeça; Sonolência; Enjoo; Formigamentos nas mãos ou pés; Visão embaçada.
Como faço para diminuir a taxa de açúcar no sangue?
Mantenha uma dieta equilibrada com refeições regulares, evite doces processados, limite o consumo de carboidratos refinados, evite refrigerantes e alimentos açucarados, priorize alimentos ricos em fibras, exercite-se, mantenha-se hidratado e faça verificações anuais nos níveis de glicose.
Por esse motivo, chás que ajudam a baixar a glicose e equilibrar os níveis de açúcar no sangue estão sendo cada vez mais procurados por quem vive com diabetes ou para quem busca caminhos para preveni-la.
Eles atuam estimulando a secreção de insulina pelas células beta pancreáticas, reduzindo a glicemia.
Confira 3 chás que ajudam a reduzir a glicose:
Informações são do site UOL, Clinica da Família e Tea Shop.