O QUE FAZER PARA PARAR DE PEIDAR TANTO? Oito dicas fáceis e objetivas para combater os gases

O que fazer para parar de peidar tanto? Essas substâncias desagradáveis, que ficam "presas" no seu intestino, podem causar dores e distensão abdominal.

Além disso, arrotos, flatulências, inchação e incomodo no abdome são também sintomas comuns.

Motivo dos gases

As causas do excesso de peidos podem ser varias: má alimentação, intolerâncias alimentares, baixa ingestão de água, prisão de ventre e outras doenças associadas.

IR PARA SOCIAL1

Para evitar todos esses desconfortos, confira a seguir oito dicas de como eliminar gases no estômago de forma simples.

1. Movimente-se

Colocar o corpo em movimento fortalece a parede do estômago e facilita a liberação dos gases.

2. Massagens no abdome

Use a mão sobre a parte direita do abdome e altura da pélvis, retorne em movimento circular até o topo do abdome por cerca de um minuto.

3. Beber água

Tomar água pode ajudar a digerir alimentos que intensifiquem o problema de gases e torna o intestino mais forte para realizar as contrações que ajudam na liberação.

4. Chá com ervas

Chá de erva-cidreira, funcho, menta, gengibre ou camomila podem ajudar na ação antiespasmódica e pela hidratação facilitam a digestão.

IR PARA SOCIAL1

5. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio auxilia na digestão dos alimentos e também ajuda a liberar o acúmulo de gases, pois age para regular os níveis de PH do estômago e diminui a acidez.

6. Enzimas digestivas

Em caso de intolerância à lactose, causa comum de acúmulo de gases, o consumo de enzimas digestivas, como a lactase, alivia os sintomas.

7. Alimentação melhor

Uma alimentação balanceada, principalmente rica em fibras, ajuda a liberar os gases e alivia os sintomas de distensão abdominal.

8. Medicamentos

Qual é o mais recomendado? Uma boa saída é optar por um remédio antigases. Antes de se medicar, procure um profissional de sáude.

GASES FEDIDOS: Pum fedido é doença?

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories